Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Apple apoia expansão do Fundo Malala na América Latina

Apple apoia expansão do Fundo Malala na América Latina

0
Publicidade

A Apple anunciou nesta sexta-feira,13, uma nova colaboração entre suas 10 Academias de Desenvolvedores da Apple no Brasil e o Malala Fund para promover oportunidades educacionais de meninas. Como parte de sua nova expansão na América Latina, o Fundo Malala, que trabalha para oferecer educação secundária segura e de qualidade e oportunidades para meninas, também ofereceu bolsas a defensores locais no Brasil.

Os defensores juntam-se à rede de promotores do Gulmakai do Fundo Malala e implementarão projetos em todo o país destinados a capacitar meninas, professores e decisores políticos através do desenvolvimento de competências, esforços de matrícula escolar e advocacia da educação.

“Os alunos do programa Apple Developer Academy são apaixonados por usar suas habilidades para apoiar suas comunidades, e esse desafio lhes dá a oportunidade de fazer uma diferença real no mundo”

O desafio vai aproveitar a criatividade dos alunos e ex-alunos da Apple Developer Academy no Brasil, dando-lhes a oportunidade de trabalhar com o Malala Fund para projetar e desenvolver aplicativos que melhorem as oportunidades de educação para meninas. O desafio também incentivará os alunos a encontrar maneiras de habilitar melhor a rede de campeões Gulmakai do Malala Fund em todo o mundo para se comunicar e compartilhar as melhores práticas em um ambiente seguro.

Os jovens desenvolvedores da Apple Developer Academy no Rio se encontraram com Malala Yousafzai nesta sexta-feira,13, quando ela visitou os estudantes e explicou o importante papel que os desenvolvedores desempenharão no apoio à missão do fundo de oferecer oportunidades de educação para meninas em todo o mundo.

“Minha esperança é que todas as meninas, do Rio a Riad, possam ser livres para escolher seu próprio futuro”, disse Malala Yousafzai. “Se ela quer ser uma desenvolvedora, piloto, dançarina ou política, a educação é o melhor caminho para um futuro melhor. Ao aproveitar a rede de desenvolvedores de estudantes da Apple, o Malala Fund terá acesso a novas ferramentas para apoiar nossa missão de educação gratuita, segura e de qualidade. Os alunos do programa Apple Developer Academy compartilham minha paixão por melhorar o mundo ao nosso redor e estou ansioso para ver suas ideias inovadoras para ajudar meninas no Brasil e em todo o mundo.”

“Compartilhamos a meta da Malala de colocar mais meninas em educação de qualidade e estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria com o Malala Fund, mobilizando milhares de alunos e ex-alunos da Apple Developer Academy em todo o Brasil”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “A Apple está comprometida com a educação desde o primeiro dia, e não podemos esperar para ver o que nossos desenvolvedores criativos de estudantes inventaram para ajudar o Malala Fund a fazer a diferença para meninas em todo o mundo”.

Em janeiro, a Apple se tornou a primeira parceira da Malala, permitindo que a organização dobrasse o número de bolsas concedidas pela Rede Gulmakai e financiasse novos programas na América Latina e na Índia, com o objetivo inicial de ampliar as oportunidades de educação secundária para mais de 100.000 meninas.

Desde 2013, mais de 3.000 alunos passaram pelo programa Apple Developer Academy no Brasil, com outros 500 atualmente matriculados em 10 sites localizados em Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. 75 alunos do Brasil participaram da Worldwide Developer Conference deste ano em San Jose, Califórnia, como vencedores de bolsas de estudos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile