Samsung e Microsoft fazem parceria para gerenciamento de edifícios

0

A Samsung Electronics Co. e a Microsoft Corp. anunciaram nesta segunda-feira, 13, uma colaboração global focada na transformação digital dos setores de desenvolvimento imobiliário e gerenciamento de edifícios. Essa colaboração, combinando dispositivos inteligentes e tecnologias de nuvem digital, visa ajudar a impulsionar as operações e a manutenção do edifício, além de criar melhores experiências para técnicos de serviço e residentes.

Essa nova aliança estratégica, com os pilotos atualmente em desenvolvimento, reúne a plataforma Azure IoT da Microsoft e dos serviços de nuvem de produtividade com os dispositivos inteligentes da Samsung e a plataforma SmartThings, para ajudar a otimizar as operações de construção, manutenção de equipamentos, gerenciamento de energia, desempenho de ativos e novo inquilino experiências para edifícios comerciais, hoteleiros e residenciais, bem como empreendimentos de uso misto.

As empresas aproveitarão os eletrodomésticos da Samsung, os sistemas HVAC e as TVs inteligentes integradas ao SmartThings, juntamente com a tecnologia Azure Digital Twins da Microsoft e o Microsoft Dynamics 365 Field Service, para melhorar a manutenção e o gerenciamento de edifícios agregando e analisando dados de IoT de sistemas e aparelhos conectados. Por exemplo, com esse novo recurso, os gerentes de construção podem não apenas criar um painel integrado para lidar com problemas de construção em tempo real, mas potencialmente antes da falha, economizando tempo e recursos.

A plataforma IoT do Azure da Microsoft é capaz de processar mensagens de dados de milhões de sensores e dispositivos de construção e, em seguida, usar o aprendizado de máquina e a IA para ajudar os gerentes e operadores de construção a determinar quais problemas devem ser resolvidos em que ordem e, em seguida, vincular ao Dynamics 365 Field Service para determinar quem é a pessoa certa, com as habilidades certas, no local certo para resolver o problema. Isso ajuda a reduzir as chamadas de serviço, além de melhorar a produtividade dos técnicos de serviço, que agora podem solucionar vários problemas em uma única visita e, se necessário, obter assistência remota por meio do aplicativo Microsoft Teams.

Essa colaboração com a Samsung amplia esse recurso para incluir aparelhos inteligentes, sistemas HVAC e TVs da Samsung, com planos de expansão para equipamentos de sinalização digital. A aliança também abrange dispositivos móveis da Samsung, incluindo o celular XCover Pro, para criar experiências aprimoradas para os funcionários da linha de frente envolvidos no tratamento de problemas de construção. Além disso, a Samsung planeja oferecer ferramentas de desenvolvimento móvel SmartThings para permitir que os construtores criem experiências de vida conectadas personalizadas e personalizadas para seus usuários finais.

A colaboração aproveitará os dados da linha de geladeiras, máquinas de lavar, aspiradores, purificadores de ar, fornos e outros dispositivos da Samsung conectados através da plataforma inteligente SmartThings. Essa integração de dados permite que os operadores do prédio monitorem quase todos os dispositivos em tempo real, identifiquem problemas e tomem as medidas apropriadas antes que ocorram danos reais, caso ocorra algum problema.

"Acreditamos que a colaboração com um parceiro-chave como a Microsoft é essencial para a inovação, pois a empresa compartilha nossa visão de inspirar o mundo a moldar o futuro inovando em tecnologia e produtos", disse Chanwoo Park, vice-presidente corporativo da IoT Biz Group. na Samsung. "Fornecer aos proprietários e operadores de edifícios um conjunto robusto e poderoso de ferramentas para ajudá-los a otimizar seus custos e equipamentos de construção, incluindo o gerenciamento de dispositivos e outros dispositivos conectados da Samsung, é fundamental para nossa aliança de longo prazo. Juntamente com a Microsoft, estamos ajudando a resolver os desafios reais enfrentados por nossos clientes, criando uma visão integrada segura e soluções digitais que mantêm as propriedades funcionando de maneira sustentável e eficiente, proporcionando melhores experiências para os residentes".

"Com o Azure Digital Twins, podemos criar modelos digitais abrangentes de ambientes inteiros e uma réplica digital viva de objetos, lugares, processos de negócios e pessoas do mundo real para ajudar os clientes a obter insights que geram melhores produtos, otimização de operações, redução de custos e inovação Essa colaboração com a Samsung abre novas oportunidades para mais inovação nos setores de desenvolvimento imobiliário e gerenciamento de propriedades ", disse Sam George, vice-presidente corporativo da Azure IoT, Microsoft. "Juntos, ofereceremos o melhor da plataforma confiável da IoT do Azure, confiável, fácil de usar e segura da Microsoft, da tecnologia Azure Digital Twins e do Dynamics 365 Field Service com a experiência da Samsung em dispositivos e appliances conectados para otimizar as operações e manutenção do edifício".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.