Oracle anuncia nova liderança para programa de startups e mais recursos para a área na AL

0

A Oracle anunciou que está aumentando seus recursos e dobrando as parcerias estratégicas para melhor apoiar as startups no Brasil e na América Latina por meio de seu programa Oracle for Startups. A empresa está criando uma nova posição para gerenciar o programa na América Latina, adicionando equipe técnica e acelerando parcerias para ajudar mais startups.

O Oracle for Startups tem trabalhado com startups em toda a América Latina desde 2017, primeiro como uma aceleradora com espaços de coworking em São Paulo e depois expandiu-se para um programa virtual, em 2019. Com o crescimento expressivo do programa no Brasil, junto com o lançamento do terceiro data center da Oracle na região, o líder global do programa sentiu que era o momento certo para impulsioná-lo na América Latina.

Arthur Rabelo, ex-líder de desenvolvimento de negócios para a região, foi promovido ao novo cargo de gerente regional para América Latina da Oracle for Startups. Sob a orientação de Rabelo, o programa irá adicionar suporte técnico, marketing e acelerar suas parcerias internas e externas.

O programa atualmente trabalha com parceiros como Endeavor, Nvidia e Start-Up Chile, e tem forte alinhamento com as equipes de vendas e produtos da Oracle. Um melhor alinhamento com a equipe de Customer Innovation da região, que opera laboratórios de inovação em São Paulo e outras localidades, também faz parte da estratégia. Rabelo também planeja utilizar melhor a rede em expansão de embaixadores e mentores.

O Oracle for Startups, que é aberto e gratuito para quem for dos segmentos de B2B e B2C, oferece créditos na nuvem, 70% de desconto em IaaS e PaaS por dois anos, mentoria, assistência à migração e suporte técnico de maneira prática. E para empresas qualificadas que desejam obter os recursos completos, o programa oferece funções como apresentações ao cliente, engajamento de mídia/analista e uma lista de oportunidades de entrada no mercado.

Estatísticas do programa no Brasil e na América Latina

Brasil é o país com mais startups no programa globalmente, atrás dos Estados Unidos.
São Paulo é a segunda cidade em número de startups no programa (Bangalore é a primeira).

  • A adesão de startups do Brasil cresceu 60% nos últimos 12 meses.
  • O número de inscrições cresceu 105% em toda a América Latina nos últimos 12 meses.
  • Os quatro primeiros (depois do Brasil) para crescimento de inscrições nos últimos 12 meses foram: Argentina (600%); México (300%); Colombia (260%); e Chile (123%).
  • Os três principais setores do Brasil são: High Technology, Varejo e Serviços Profissionais; as três principais tecnologias no Brasil são Big Data, Nuvem e IA.
  • Os três principais setores da América Latina são serviços profissionais, varejo e bens de consumo; as três principais tecnologias na América Latina são nuvem, Big Data e IA.

As startups podem se inscrever no programa através do site do programa de inicialização ou se conectar com Arthur Rabelo via LinkedIn ou arthur.rabelo@oracle.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.