Pâmela Vaiano é a nova diretora de comunicação da unico

0

A unico , IDTech brasileira de soluções de proteção de identidade digital, anuncia a chegada de Pâmela Vaiano para a diretoria de comunicação da startup. A executiva teve posições de liderança na 99, GSK, Johnson & Johnson, onde atuou com responsabilidade social e planejamento estratégico de comunicações – internas e externas – para o Brasil e também para a América Latina.

Pâmela tem vasta experiência em liderança de times e projetos inovadores, entre eles em multinacionais da nova economia, com foco no fortalecimento da reputação corporativa, engajamento de stakeholders, consumidores e comunidade, apoiando a expansão dos negócios. Na unico, a diretora chega com o objetivo de impulsionar o crescimento sustentável da IDTech, tornando-a referência nacional, com visibilidade internacional, em serviços de tecnologia para a desburocratização e segurança digital na vida de pessoas e empresas.

"A comunicação é a área que conecta a empresa e a sociedade. Integro a unico com a missão de promover diálogos significativos e relevantes com nossos públicos, apoiando na conscientização sobre temas absolutamente urgentes, como segurança da informação, uso de dados e o empoderamento das pessoas, para que possam gerir suas identidades digitais, desburocratizando a vida diária e prevenindo fraudes. Somos uma startup que irá transformar o mercado com uma cultura forte ligada à inovação e às pessoas. É desafiador, mas seremos a maior empresa de tecnologia do Brasil", afirma a nova diretora.

De acordo com Diego Martins, fundador e CEO da unico, a IDTech busca ser a maior empresa de tecnologia do Brasil e almeja voos internacionais em um futuro não muito distante. "Ter profissionais como a Pâmela ao nosso lado é um retrato cada vez mais nítido de que estamos no caminho correto para ser uma empresa brasileira que se destaca pela inovação, autenticidade e qualidade das nossas entregas. Estamos crescendo e precisamos transformar esse sonho em algo sustentável, a longo prazo", ressalta Martins.

unico e as pessoas

No último ano – até maio de 2021 – a unico saltou de 180 para cerca de 600 colaboradores. A startup possui 50% de mulheres do total dos funcionários e a liderança é formada por 50% delas. Outro destaque é o time de profissionais que integram a vice-presidência e áreas estratégicas da companhia.

Recentemente, a unico anunciou a contratação de Marcelo Quintella (ex-Google) como VP de Produto e Igor Ripoll (ex-Salesforce e Microsoft) como VP de Vendas e Customer Sucess. A IDTech brasileira conta ainda com Gabriela Onofre (ex-J&J e P&G) como CMO; Guilherme Cervieri (ex-Igah Ventures) como VP de M&A; Fernanda Weiden (ex-Google e Facebook) como VP de Engenharia; e tem Nelson Mattos (ex-VP mundial do Google) no Conselho de Administração.

Pâmela Vaiano é forrmada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Pâmela é pós-graduada em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Economia Corporativa pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Possui, ainda, um master em Engenharia Econômica e Empresarial pela Universidade Grenoble.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.