Inovação aberta gera resultados para startups e empresas em Ribeirão Preto

0

O programa de inovação aberta Dabi Start Me Up divulgou no último sábado (9/07) as startups vencedoras dentro dos três temas propostos, Agronegócio, Entretenimento e Mobilidade, crédito e pessoas.

Na categoria Agronegócio, o destaque foi a Wise Things, de Mogi das Cruzes (SP), que apresentou uma solução para pesagem em tempo real e online de caminhões canavieiros. 

Na área de Entretenimento, a carioca Partilhei! foi a escolhida com sua plataforma que oferece a oportunidade dos usuários compartilharem ingressos de eventos com shows e festivais. 

Com sede na capital paulista, a Mindsight foi a vencedora da categoria Mobilidade, crédito e pessoas com um software que utiliza ferramentas como inteligência artificial para apoiar as áreas de recursos humanos em desafios como recrutamento e seleção, performance, engajamento e desenvolvimento de carreira. 

Além de conquistarem os troféus e usufruírem das vantagens oferecidas pelo programa, as startups já vislumbram aplicar suas soluções nas empresas parcerias do programa. Este é o caso da Wise Things que já divulgou que dará início aos testes para implantar sua solução em duas usinas sucroalcooleiras. 

"Uma das principais metas do programa era justamente gerar negócios para as startups e resolver as 'dores' das empresas. Saber que durante o bootcamp já saíram dois acordos para a realização de provas de conceito das soluções é muito gratificante", afirma o gestor do centre empresarial Dabi Business Park, Eduardo Brondi. 

"Os conteúdos adquiridos nos workshops vão ser essenciais para o desenvolvimento da nossa empresa. Ser escolhida entre as finalistas nos mostra que nosso sistema de pesagem em tempo real está no caminho certo", pontua Vladimir Gama, sócio da Wise Things. 

Para o diretor de Relações Institucionais na Mindsight, Kleber Pupo, um grande mérito do programa é oferecer a possibilidade da startup entrar em empresas relevantes de uma região importante do Brasil. "Conteúdos foram profundos, as conexões foram verdadeiras. Além dos aprendizados que a gente carrega. Isso com certeza vai agregar ao nosso futuro", afirmou. 

O CEO da partilhei!, Marcelo Lins, lembra que empresas madrinhas fortes foram decisivos para na participação da empresa. "Não tinha como não participar de uma competição que tem o João Rock! Esse era o melhor palco possível para apresentar a Partilhei! fora do Rio de Janeiro," explica. "Saímos com boas oportunidades encaminhadas, uma nova rede de contatos, muito conhecimento e bons amigos", finaliza. 

O Dabi Start Me Up é um programa de inovação aberta que tem o apoio de nove organizações e empresas madrinhas. São elas: Grupo Santa Emília, Sicoob SP, InovaUL – Usina Lins, Pedra Agroindustrial, T4 Agro, StartSe, BPOne, Treesales e Festival João Rock. 

"Além de gerar negócios de imediato, nossa ideia com o Dabi Start Me Up foi reforçar a missão do centro empresarial de criar conexões e fomentar a inovação. E o sucesso neste ponto também ficou claro pela excelente qualidade das startups finalistas e da sua abrangência geográfica", conclui Brondi. 

Conheça as nove startups finalistas e as ganhadoras de cada categoria:  

Agronegócio
Ganhadora: Wise Things
Finalista: ByMyCell
Finalista: Murabei Data Science  

Entretenimento
Ganhadora: Partilhei!
Finalista: Buobe
Finalista: +Bandas

Mobilidade, crédito e pessoas
Ganhadora: Mindsight
Finalista: Ecomilhas
Finalista: E-Moov 9 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.