Thales inicia processo de aquisição da OneWelcome por € 100 milhões

0

Seguindo sua estratégia de expansão de atuação em cibersegurança, a Thales anunciou assinatura de contrato para aquisição da OneWelcome, empresa europeia especialista no crescente mercado de gestão de identidade e acesso de clientes, pelo valor total de € 100 milhões.

Os excelentes recursos de gestão da vida útil de identidade digital da OneWelcome irão complementar os atuais serviços de identidade da Thales (registro, emissão e gestão segura de credenciais, conhecimento de seu cliente, etc) para oferecer a plataforma de identidade mais abrangente do mercado.

Certamente, os negócios da OneWelcome irão tratar especificamente da crescente necessidade de acesso seguro e privilegiado, bem como da privacidade de dados, que é fundamental em mercados regulamentados para, por exemplo, cumprimento de projeto para proteção de dados, como a GDPR. Outra das especialidades da OneWelcome é oferecer aos usuários um maior controle às suas informações e seus dados, em qualquer plataforma ou aplicativo, na medida em que auxilia na gestão de senhas e preferências de consentimento.

Com esta aquisição, a Thales irá oferecer uma plataforma de identidade abrangente que permite às organizações de todos os portes a gestão de identidades internas e externas, permitindo estabelecer novos negócios online, melhorar a eficiência operacional e a experiência do cliente em sua trajetória, observando todas as exigências regulatórias.

Com mais de 100 funcionários e clientes por toda a Europa, a OneWelcome apresenta crescimento sólido de mais de 30% ao ano. A empresa irá se unir à unidade global de negócios de identidade e segurança digital da Thales. A Gartner estima que até 2032, 72% das organizações terão iniciativas de gerenciamento de identidade e acesso, em comparação a 40% em 2020.

Em 2022, a Thales planeja contratar 11.000 colaboradores em todo o mundo, incluindo 1.000 no setor de cibersegurança.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições costumeiras de fechamento, sendo sua conclusão esperada no segundo semestre de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.