Decreto exige carteira de estudantes com certificado digital ICP-Brasil

0

Os estudantes terão que apresentar identidade estudantil com certificado digital padrão ICP-Brasil para adquirirem ingressos mais baratos para assistir aos eventos esportivos que o Brasil sediará a partir do próximo no.
A determinação consta do Decreto Presidencial nº 7.783, publicado no Diário Oficial da União, que regulamenta a Lei nº 12.662, de junho de 2012.
Os eventos esportivos contemplados com a medida são a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, ambos em 2013, e a Copa do Mundo de 2014.
O benefício do desconte se estende às pessoas com idade a partir dos 60 anos e participantes de programa federal de transferência de renda. Todos terão desconto de 50%.
No caso dos estudantes, a exigência da Certificação Digital é para “garantir a autenticidade, integridade e validade jurídica das manifestações eletrônicas, nos termos da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001”.
As carteiras estudantis com certificado digital ICP-Brasil seguirão padrão único e somente poderão ser emitidas pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (Une), pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) das instituições de ensino superior, pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e pelas uniões estaduais e municipais de estudantes universitários ou secundaristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.