NetService investe em solução FTTX para redes de alto desempenho

0

A NetService anunciou que investindo em uma nova oferta de solução FFTX baseada em fibras ópticas para redes de comunicação de alto desempenho, tráfegos de dados, voz e imagens. O diferencial da solução frente aos sistemas tradicionais, diz a empresa, é a possibilidade de utilizar sliptters ópticos passivos que fazem a divisão do sinal óptico de uma única fibra em até 64 vias, o que resulta em mais confiabilidade e velocidade de transmissão, além de economia na instalação.

Reginaldo Gonçalves, gerente de produtos da NetService, explica que FTTX é um termo genérico para designar arquiteturas de redes de transmissão de alto desempenho, baseadas em tecnologia óptica. “São redes totalmente passivas, nas quais a partir de uma central o sinal é transmitido por uma rede óptica até uma região próxima aos assinantes, este é dividido e posteriormente encaminhado aos terminais localizados nos respectivos assinantes”, explica.
Nos sistemas tradicionais a transmissão pode ser de dois tipos, com o uso de um par de fibras para cada usuário no tradicional padrão Ethernet ou uma única fibra com tecnologia WDM. Segundo Gonçalves, ambas têm limitações, pois possuem alto custo para atingir o usuário quando comparadas com uma solução FTTX.
Gonçalves diz ainda que no Brasil as principais operadoras de telecomunicações já oferecem links de internet dedicados via fibras ópticas que alcançam velocidades superiores a 100 Mbps. “O mercado da solução FTTX, no entanto, não se limita a acesso a internet. Existem outros segmentos que podem se beneficiar muito, como universidades, indústrias, clientes corporativos que necessitem de altas velocidades na estação de trabalho, provedores de internet, operadores de telecomunicações, órgãos responsáveis pela segurança pública em projeto de circuitos fechados de televisão, e também para a criação de redes de comunicação em cidades digitais”.
A novidade estará disponível no mercado a partir de agosto e contará com tecnologia da Furukawa, parceiro da NetService, além de serviços especializados de projeto e implantação de redes FTTX para operadoras, governo e provedores de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.