Lemontech transfere infraestrutura de TI para datacenter da Alog

0
21

Especializada em software para gestão de viagens corporativas, a Lemontech decidiu hospedar a sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI) nas instalações da Alog Data Centers do Brasil.

O serviço contratado contempla hosting gerenciado, banco de dados, firewall e backup. O pacote inclui a continuidade de seus negócios em caso de falhas no ambiente de TI, por meio de estrutura redundante de conectividade, firewall e servidores.

"Já tínhamos uma experiência positiva com a Alog em outras situações e com o intuito de garantir um serviço de infraestrutura totalmente seguro e estável, decidimos dar continuidade na parceria.", afirma Rafael Arantes, diretor operacional da Lemontech.

Segundo ele, o modelo de serviços adotado pela Lemontech pode ser ajustado de acordo com a necessidade de cada um dos seus clientes e, por isso, a infraestrutura oferecida pela Alog permite suportar facilmente o crescimento da empresa, que gira em torno de 120% ao ano.

"Oferecemos serviços que exigem continuidade do processo mesmo fora do horário comercial. Para manter atendimento non-stop é preciso contar com uma equipe de profissionais qualificada e infraestrutura contra falhas", diz, acrescentando que a Alog atende tais necessidades.

A localização do datacenter, na região central da cidade de São Paulo, foi um fator determinante para a escolha da Alog, cujo site fica próximo à sede da Lemontech.

Como a região conta com a infraestrutura de redes e arquitetura limitadas, a proximidade entre as empresas possibilita ganho de performance, ressalta Arantes.

Fundada em 2010 e com unidades na cidade de São Paulo, Barueri (SP) e Sorriso (MT), a Lemontech faz parte do Grupo Arbaitman e tem cerca de 420 clientes na carteira, entre empresas e agências de viagens.

Deixe seu comentário