Grupo GFT registra alta de mais de 80% no lucro do primeiro semestre

0
4

O grupo GFT, fornecedora alemã de serviços de TI para o setor financeiro, fechou os primeiros seis meses do ano com lucro líquido de 4,36 milhões de euros, cifra 84,7% maior que os 2,36 milhões de euros contabilizados em igual período do ano passado. A receita da companhia totalizou 114,19 milhões de euros, queda de 1,9% ante os 116,38 milhões de euros registrados um ano antes.

A área de negócios especializada em soluções, denominada GFT Solutions, respondeu por 69,14 milhões de euros da receita total, alta de 14% em relação aos seis primeiros meses de 2012. Já a divisão Emagine, que contrata e oferece especialistas de TI para apoiar empresas em seus projetos de TI, contabilizou receita de 45,04 milhões de euros, cifra 19% menor que a do ano anterior. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 5,5 milhões de euros, um crescimento de 46% na mesma base de comparação.

O diretor geral para da GFT Brasil, Marcos Santos, reforçou em comunicado que, além da compra da italiana Sempla, o crescimento da equipe da empresa tem sido importante para sua expansão. "Durante o primeiro semestre, mais de 80 colaboradores foram incorporados à nossa equipe e ainda há aproximadamente 40 vagas para profissionais atuarem nos escritórios de Sorocaba e São Paulo".

Deixe seu comentário