Multinacional apresenta software de gestão para aviação executiva brasileira

0
11

A multinacional It Moves It lançou no Brasil um software de gestão para uso no segmento de aviação executiva – ou aviação geral, como esse segmento também é chamado.

Denominado Leadinius, o sistema foi desenvolvido para facilitar o cotidiano de gerentes, pilotos, fornecedores e proprietários ao monitorar componentes administrativos, jurídicos, financeiros, operacionais e comerciais das aeronaves.

O sistema é composto por módulos específicos para cada necessidade: o software pode ser utilizado em qualquer computador e na maioria dos tablets e smartphones.

Com o seu lançamento, a It Moves It pretende explorar as oportunidades de negócios na aviação executiva, segmento que, ao contrário da aviação comercial, que está em estagnação, vem registrando crescimento a cada ano.  

Em 2012 a estimativa da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) era de que o ano fechasse com crescimento de 5% no volume de aquisições de aviões e helicópteros.

O Brasil perde apenas para os Estados Unidos em frota de aviação geral do mundo, totalizando 1,6 mil aeronaves, sendo 650 helicópteros, 350 jatos e 650 turboélices.

Para Renata Costa, diretora no Brasil da It Moves It, esse é o momento do setor de aeronaves executivas profissionalizar seus serviços. Segundo ela, o Leadinius é uma plataforma inédita.

"Esse momento de crescimento do setor no Brasil e a proximidade de grandes eventos, como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, são importantes para que sejam agregados produtos e serviços que contribuam para fortalecer o mercado e facilitar os processos para quem atua nessa área", enfatiza.

Fundada em 2011, a It Moves It tem sede a cidade de Luxemburgo e representação em Mônaco. No Brasil está presente desde o ano passado. Além de Florianópolis (SC), tem unidades nos Estados Unidos.

Deixe seu comentário