Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Palo Alto Networks lança solução que detecta malware em dispositivos móveis Android

Palo Alto Networks lança solução que detecta malware em dispositivos móveis Android

0
Publicidade

A Palo Alto Networks anuncia que a WildFire, sua sandbox de análise de malware, agora é capaz de analisar aplicativos para Android no formato APK (Android Application Format File – formato de arquivo para aplicativos Android) a fim de identificar ameaças contidas nos aplicativos.

No início do ano, Jon Oltsik, analista sênior na Enterprise Strategy Group, notou que o malware para dispositivos móveis cresceu mais de 1.000% em 2012 e que o volume e sofisticação continuará a crescer em 2013.

Devido ao Android OS ter um ambiente de desenvolvimento aberto e sua alta popularidade, o que, de acordo com o IDC obteve 79,3% de quota do mercado no segundo trimestre de 2013, smartphones e tablets com sistema operacional Android estão suscetíveis a malware. Nesse sentido, essa plataforma tornou-se atraente para cyber criminosos atacarem redes como ficou claro na recente distribuição do malware “BadNews” através de uma rede de anúncios para dispositivos móveis.

Para tratar do desafio que são as ameaças avançadas, organizações precisam certificar-se de que suas estratégias de segurança respondem por ameaças direcionadas aos dispositivos móveis dos funcionários e às redes a que estão conectados. Diferente de soluções de segurança tradicionais que dão foco no endpoint, o WildFire da Palo Alto Networks é capaz de encontrar o malware na rede, analisa o malware num ambiente Android virtualizado e protege ativamente as redes contra novos malware baseados em APK.

“Smartphones e tablets estão rapidamente se tornando tão poderosos e comuns quanto PCs nas redes corporativas. Proteger esses dispositivos de cyber ameaças é uma das prioridades em cyber segurança. Com a nova funcionalidade no WildFire nós oferecemos uma maneira fácil para empresas poderem se proteger dessas ameaças. A abordagem da Palo Alto Networks é prática e efetiva, permitindo aplicação centralizada e prevenção na rede, sem ter que se preocupar com o consumo de energia e o desempenho, comuns em soluções endpoint”, diz René Bonvanie, CMO na Palo Alto Networks.

WildFire

Anunciado em novembro de 2011, o WildFire já é usado por mais de 1.700 clientes no mundo todo. Ele agrupa e analisa arquivos suspeitos em redes empresariais. Se um arquivo é definido como malware ou cyber ameaça é gerada uma assinatura que protege usuários do recém detectado malware e suas variações.

O WildFire procura novas aplicações para analisar em lojas Android. Quando o aplicativo é determinado com a presença de malware são geradas assinaturas que podem ser baixadas pelos clientes da Palo Alto Networks. A empresa cobre  hoje mais de 300.000 malware para Android.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile