Xerox compra empresa de software de gestão de documentos para pagamento de pensões

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A Xerox adquiriu a CPAS Systems, fornecedora canadense de software de gestão de documentos para pagamentos de pensões. Apesar de não divulgar os termos da transação, a empresa destaca que a solução da CPAS será utilizada tanto de forma independente quanto como parte de sua oferta de serviços de terceirização para área de recursos humanos, com ênfase no mercado emergente de outsourcing de gestão de pensão para governo. As operações da CPAS permanecerão em seu escritório de Toronto, no Canadá, bem como seus funcionários.

"Os governos estão sob pressão para reduzir custos e melhorar os serviços. Administração da pensão é uma área onde a inovação pode ajudar os clientes a reconhecer melhorias operacionais significativas ao entregar redução de custos", disse Nancy Collins, presidente do grupo Xerox Soluções Empresariais. "A CPAS tem uma solução robusta, altamente flexível que fortalece o conjunto de ofertas da Xerox para a modernização do governo."

Inicialmente criada para apoiar o sistema de pensão do Canadá, a solução da CPAS expandiu ao redor do mundo e atende os setores financeiro, governos municipais, estaduais e federais, administradoras de pensões, entre outros.

O anúncio da compra animou os investidores, fazendo com que as ações da Xerox atingissem a maior cotação desde 2011 no pregão da bolsa eletrônica Nasdaq desta terça-feira, 13. Por volta das 16h (horário de Brasília), os papéis da companhia eram cotados a US$ 10,49, alta de 3,23%, tendo atingido a máxima de US$ 10,52. A última vez que as ações da empresa atingiram US$ 10,4 foi em julho de 2011, segundo histórico da Nasdaq. 

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