ASICS aumenta em 53% transações diárias com ERP

0

A marca esportiva global ASICS aumentou em 53% as transações diárias de sua operação no Brasil com a adoção do software de gestão empresarial (ERP) da Totvs, integrando as áreas logística, comercial, financeira e de varejo, conectando a distribuição de produtos por meio de canais de venda ao consumidor nas cinco lojas da marca no país (uma flagship em São Paulo e quatro outlets).

"Antes, esses processos não eram integrados, portanto, não tínhamos visão e gerenciamento centralizados, mas acesso a fragmentos da operação", afirma o gerente sênior de Tecnologia da Informação da ASICS Brasil, Fábio Pessoa. "Agora, temos controle logístico e de estoque sobre os nossos produtos em toda a cadeia. O fluxo do nosso negócio está sistematizado e corre em um processo definido e conhecido por todos. O resultado foi a melhoria da qualidade de atendimento aos nossos representantes de vendas, ao varejista e aos consumidores."

A eficiência na importação, na distribuição e nas vendas já reflete no resultado do negócio. Além da alta no número de transações diárias, a ASICS teve incremento de 57% no número de notas fiscais emitidas após a implantação da tecnologia da Totvs. A comparação foi feita entre o período de agosto a novembro de 2012 e o mesmo intervalo de 2013. O sistema entrou em operação em agosto de 2013 e foi implantado no modelo SaaS (Software as a Service), o que permite que a tecnologia acompanhe o crescimento do negócio do cliente.

Atualmente, 150 funcionários da ASICS usam de modo rotineiro a ferramenta. Todos os dados sobre a operação da companhia estão centralizados e acessíveis no software. "Criamos ainda doze interfaces para integração completa e precisa com o operador logístico, o que nos permite gerir o processo de distribuição para a entrega de milhares de produtos diariamente", diz Pessoa.

A ASICS adotou os módulos de Compras, Contabilidade, Estoque, Faturamento, Financeiro, Fiscal, Loja e Importação da TOTVS. As ferramentas são desenvolvidas e comercializadas pela área especializada em Distribuição & Logística e Varejo da companhia. "O ERP acaba com a necessidade de lançamentos manuais e paralelos ao sistema. Todos os processos são organizados e controlados pelo software. A gestão fica mais eficiente e segura", afirma o diretor do segmento, André Veiga.

Inovação

Um projeto piloto inovador tornará ainda mais agradável a experiência de compra na flagship (loja conceito) da ASICS Brasil na Rua Oscar Freire, na capital paulista. Com uma nova tecnologia da Totvs, os vendedores passarão a registrar as compras do cliente em um tablet, à medida que o consumidor escolhe os produtos.

Do dispositivo móvel, a partir de qualquer local da loja, o funcionário conclui o pedido que, instantaneamente, pode ser recuperado no caixa, já pronto para o pagamento. "Queremos encantar o cliente, mostrando tecnologia não só em nossos produtos, mas no processo de atendimento", diz Pessoa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.