IN cresce no primeiro semestre com expansão das filiais

0

Em meio ao cenário de dificuldades econômicas do primeiro semestre, a Inteligência de Negócios (IN), master reseller do QlikView no Brasil, comemora um crescimento superior a 50% em termos de faturamento, ampliação de sua carteira de clientes com 60 novas organizações e expansão da estrutura física de todas as suas unidades, que atuam no sudeste, sul, nordeste e Brasília.

De acordo com Salomão Friedman, diretor comercial da Unidade Sudeste, "o momento não é de crise e sim de oportunidades". O Sudeste representa a maior fatia do faturamento da IN e, já conquistou neste ano, 36 novos clientes, além de expansões na base instalada. Para suportar a demanda, a filial ampliou suas instalações em 95m² e, principalmente, contratou profissionais para as áreas de venda, pré-venda e de serviços. Agora são 36 colaboradores diretos. A Unidade Sudeste tem crescido a taxas de 20% ao ano e garantindo boa rentabilidade. A carteira de clientes supera o número de 250 e é composta por organizações de diversos segmentos e portes.

Na região Sul também ocorreu ampliação da filial. Segundo o gestor Hermes Freitas, isto é consequência da excelente taxa de crescimento da IN nos estados do sul, "o primeiro semestre foi 100% superior ao de 2013 e as perspectivas permanecem boas." Novos clientes e expansões formam uma diversificada carteira de 60 organizações. A expectativa de crescimento geral para 2014 é superior a 60% e, para isto, há um importante programa de ampliação e qualificação de parceiros. "Grande parte desse sucesso decorre da credibilidade e qualidade de nosso atendimento em todos os níveis de atuação.", complementa Hermes.

Com apenas dois anos de existência, a unidade de Brasília já representa um significativo percentual do faturamento da IN e vem crescendo, em média, 50% ao ano. Atende instituições governamentais, entre as quais: Senado Federal, Polícia Civil, Secretaria de Fazenda e Secretaria de Segurança. Conforme Clayton Montarroyos, gestor da Unidade do Distrito Federal, "um novo escritório de 75m² foi parte do planejamento da IN. O crescimento da nossa participação no mercado e as novas contratações foram fatores preponderantes nesta decisão. No novo espaço temos um ambiente mais confortável, além de uma excelente sala de vídeo conferência, que permite maior integração com as demais unidades".

Neste ano, a IN também investiu em um novo escritório em Salvador e ampliou Recife. Hoje, as filiais nordestinas somam 78 clientes, sendo 12 destes conquistados recentemente. O gestor das Unidades do NE, Ivanildo Buarque, considera que o bom momento também seja resultado do aumento da equipe qualificada o que garante a expansão e manutenção dos projetos. Até o fim do ano, ele prevê aumentar a representatividade regional com novas parcerias.

Conforme Jorge Utimi, diretor da IN, "estamos percebendo uma gradativa conscientização dos executivos sobre a importância de olhar melhor para dentro das suas organizações e, também, para o mundo de oportunidades que as rodeiam. Nesse momento, boas soluções de BI ajudam muito, são imprescindíveis".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.