Faculdade Impacta inaugura campus com investimento de R$ 5 milhões

0

Para oferecer a melhor estrutura para seus alunos e ampliar a quantidade de vagas e cursos na área de tecnologia, a Faculdade Impacta inaugurou  um novo campus da região da Barra Funda, em São Paulo, no qual realizou um investimento total de R$ 5 milhões, que além da área física inclui equipamentos de informática e infraestrutura de cabeamento e energia.

"Com este novo espaço, conseguimos oferecer aulas para cerca de sete mil estudantes por período, totalizando 21 mil estudantes. Eles terão uma estrutura de ponta à disposição. A nova biblioteca, por exemplo, conta com mais de 20 mil títulos", afirma Célio Antunes, presidente do Grupo Impacta.

Além disso, a unidade terá um estúdio completo de AV (áudio e vídeo), um anfiteatro com capacidade para 200 pessoas, rede wireless da Xirrus (empresa que disponibiliza uma rede própria para ensino superior) e praça de alimentação.

A Faculdade Impacta tem cursos para as áreas de Gestão, Design, Tecnologia da Informação e Mercado Digital. Seu portfólio de ensino inclui cursos de graduação, pós-graduação e MBA. Ela também mantém parceria com cerca de 40 instituições, empresas e faculdades de outros países, como do Canadá, Peru e Portugal.

O principal objetivo da Faculdade é formar os futuros líderes e executivos do mercado de TI, profissionais aptos a aplicar tanto os conhecimentos de Tecnologia da Informação quanto de negócios. A instituição possui um corpo docente com mais de 40 PhDs e 60 MScs, formados pela USP, FGV e PUC, entre outras universidades de renome. ''Nosso aluno além da formação nas disciplinas técnicas é orientado a aprender conteúdos de negócios, de gestão, governança, para ter uma visão 360 graus do mercado de trabalho'', explica Antunes.

''Incentivamos ainda o empreendedorismo de nossos alunos, que podem trazer um desafio encontrado nas suas próprias empresas ou propor uma ideia inovadora, que pode ser desenvolvida na escola com apoio dos professores, cujo trabalho é documentado para futura referência, inclusive para se conseguir investimento de risco no mercado'', acrescenta.

Com essa inauguração, a Faculdade Impacta conta com três campi na capital paulista, uma unidade na avenida Paulista, outra no WTC e a recém-inaugurada na Barra Funda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.