Grupo educacional usa plataforma tecnológica de startup de EaD

0

Com o sucesso do novo modelo de ensino, que, em 2011, já contava com dois mil alunos, a Faculdade Impacta resolveu expandir o negócio, e contratou uma nova plataforma de ensino à distância para oferecer uma melhor experiência de navegação ao aluno com um design mais intuitivo, que estimula o aprendizado.

Com isso fez uma parceria com a EadBox, que ajudou a escola a aumentar em 500% sua base de alunos. Segundo Jean Lopes, coordenador de e-Commerce do centro educacional, o sistema antigo deixava a desejar no quesito usabilidade, o que dificultava a experiência do usuário no curso.

"O novo sistema trouxe como diferencial o custo-benefício e sua tecnologia, que torna a experiência tanto dos alunos, quanto dos professores, ainda mais completa e intuitiva" explica Nilson Filatieri, diretor da EadBox. "A compatibilidade com os dispositivos móveis é outro ponto muito positivo, pois grande parte dos alunos utilizam celulares e tablets para acessar os cursos online" completa o executivo.

Com a plataforma da EadBox, em apenas cinco minutos é possível criar um portal exclusivo de ensino à distância com o conteúdo desejado. Para isso, basta utilizar um dos dez formatos de apresentação disponíveis – dentre eles, estão aulas em vídeo, animações, arquivos em PDF, Word e até transmissão ao vivo. "A interface simples, clara e de design intuitivo se mostrou superior em todos os quesitos de usabilidade, e a adaptação dos alunos à nova plataforma ocorreu rapidamente, sem grandes problemas", destaca Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.