Grupo educacional usa plataforma tecnológica de startup de EaD

0
0

Com o sucesso do novo modelo de ensino, que, em 2011, já contava com dois mil alunos, a Faculdade Impacta resolveu expandir o negócio, e contratou uma nova plataforma de ensino à distância para oferecer uma melhor experiência de navegação ao aluno com um design mais intuitivo, que estimula o aprendizado.

Com isso fez uma parceria com a EadBox, que ajudou a escola a aumentar em 500% sua base de alunos. Segundo Jean Lopes, coordenador de e-Commerce do centro educacional, o sistema antigo deixava a desejar no quesito usabilidade, o que dificultava a experiência do usuário no curso.

"O novo sistema trouxe como diferencial o custo-benefício e sua tecnologia, que torna a experiência tanto dos alunos, quanto dos professores, ainda mais completa e intuitiva" explica Nilson Filatieri, diretor da EadBox. "A compatibilidade com os dispositivos móveis é outro ponto muito positivo, pois grande parte dos alunos utilizam celulares e tablets para acessar os cursos online" completa o executivo.

Com a plataforma da EadBox, em apenas cinco minutos é possível criar um portal exclusivo de ensino à distância com o conteúdo desejado. Para isso, basta utilizar um dos dez formatos de apresentação disponíveis – dentre eles, estão aulas em vídeo, animações, arquivos em PDF, Word e até transmissão ao vivo. "A interface simples, clara e de design intuitivo se mostrou superior em todos os quesitos de usabilidade, e a adaptação dos alunos à nova plataforma ocorreu rapidamente, sem grandes problemas", destaca Lopes.

Deixe seu comentário