Grupo GFT registra crescimento de 67% no lucro no primeiro semestre

0

O grupo GFT, fornecedora alemã de serviços de TI para o setor financeiro, fechou os primeiros seis meses do ano com lucro líquido de 7,32 milhões de euros, cifra 67% maior que os 4,36 milhões de euros contabilizados em igual período do ano passado. A receita da companhia totalizou 156,7 milhões de euros, alta de 37% ante os 114,2 milhões de euros registrados um ano antes.

A área de negócios especializada em soluções, denominada GFT Solutions, respondeu por 114,07 milhões de euros da receita total, expansão de 65% em relação aos seis primeiros meses de 2013. Já a divisão Emagine, que contrata e oferece especialistas de TI para apoiar empresas em seus projetos de TI, contabilizou receita de 42,66 milhões de euros, cifra 5% menor que a do ano anterior. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 13,61 milhões de euros, um crescimento de 123% na mesma base de comparação.

De acordo com o CEO do grupo GFT, Ulrich Dietz, o avanço dos serviços de TI para bancos de investimento foi um fator fundamental para o crescimento da companhia durante o primeiro semestre. "Esperamos que o aumento dos requisitos de conformidade continue a exigir fortes investimentos em TI. A aquisição da Rule Financial tem fortalecido a nossa posição neste campo – tanto do ponto de vista do cliente quanto dos funcionários", comentou Dietz sobre a recente compra da consultoria de TI com sede no Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.