VisualCue abre unidade no Brasil

0

A empresa norte-americana VisualCue, que oferece ferramenta de gestão que permite a visualização de dados de negócios das empresas, acaba de desembarcar no mercado brasileiro. Baseada em Orlando (Flórida), a empresa foi criada em 2013 por Kerry D. Gilger e tem entre seus sócios Daniel Amato, empreendedor brasileiro da área de Tecnologia da Informação.

A proposta da solução VisualCue, que já vem sendo utilizada nos Estados Unidos por empresas como Nestlé, Tupperware, entre outras, é simplificar a apresentação dos dados de negócios por meio de ícones intuitivos com informações multidimensionais. A tecnologia permite aos gestores gerar e entender facilmente os dados das mais diversas fontes de informação, sem a necessidade do suporte técnico especializado, facilitando a tomada de decisões em tempo real.

De acordo com Victor Cosme, diretor da VisualCue no Brasil, a ferramenta vem sendo reconhecida por analistas de mercado e gestores como um conceito totalmente novo de como apresentar KPIs. "Dashboards tradicionais, com os famosos gráficos de barras e pizzas, muitas vezes não contam toda a história nem possibilitam a tomada das melhores decisões, naturalmente possíveis com o VisualCue", destaca ele.

A simplicidade é elemento chave quando se trata de visualizar os dados de negócios oriundos das mais variadas fontes, como bancos de dados, portais, telemetria, entre outros. "O VisualCue baseia-se em um conceito simples existente desde as culturas mais antigas, a imagem. Por meio de ícones que alternam diferentes cores de acordo com o status de cada atividade/indicador da empresa, a ferramenta apresenta as informações de forma clara e transparente, eliminando a necessidade de especialistas, pois permite que cada gestor entenda de modo fácil e muito rapidamente as informações, podendo tomar decisões em tempo real e de maneira muito mais assertiva", afirma Victor Cosme.

Com foco em empresas com alta necessidade de análise de informações de negócios, como companhias de logística e transporte, saúde, contact centers, varejo, finanças e serviços, entre outros, a VisualCue atuará no Brasil com o apoio de Representantes (VARs) e OEMs. "Em poucas semanas de avaliação de mercado fechamos parceria com 12 empresas, entre as quais Sysdesign, Pesquise Já, QI Solution Group e Spark Business Solution", informa Cosme, acrescentando que a expectativa da VisualCue é contar com 50 parceiros de negócios até o final do ano. "Além dos representantes, queremos também estabelecer parcerias com desenvolvedores de softwares de gestão para que eles ofereçam a tecnologia VisualCue atrelada a seus produtos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.