Publicidade
Início Notícias Negócios Inclusão financeira na América Latina ainda está ligada ao uso do cartão...

Inclusão financeira na América Latina ainda está ligada ao uso do cartão de crédito, afirma estudo

0
Publicidade

Contrariando o senso comum no Brasil, inclusive por conta da crise financeira que assola o país, o uso de cartão de crédito ainda cresce na América Latina. Porém, estudo feito pela Minsait, uma companhia da Indra, acredita que a transformação digital dos meios de pagamento é um fator essencial para aumentar a inclusão financeira na região.

Apesar do avanço de novas tecnologias de pagamento, como QR Code e NFC (por aproximação), mais de 60 milhões de pessoas ainda não têm conta em banco no Brasil, de acordo com dados do IBGE. Atingir esse público depende de um meio bastante popular no país: o cartão de crédito.

De acordo com o relatório de Tendências de Pagamento elaborado pela companhia, o Brasil se destaca como o país que mais usa esse meio de pagamento. Os dados mostram que 81,6% dos consumidores usam frequentemente essa forma de pagamento, índice consideravelmente superior ao de outros países na região, que ficam entre 60% e 70%.

De acordo com a Minsait, esse uso tende a crescer ainda mais nos próximos anos, impulsionado pelos cartões pré-pagos. Segundo o estudo, estas ferramentas são amplamente utilizadas para receber doações, bolsas de estudo e outros fundos do Estado. A tendência de crescimento nos próximos anos está diretamente ligada à intenção dos governos de tentar reduzir o caixa para lidar com as taxas de fraude e o mercado não auditado.

Ao mesmo tempo, o uso constante de telefonia móvel na região impulsiona os pagamentos por meio de smartphones. Neste contexto, a modalidade P2P (Peer-to-Peer), que facilita o pagamento imediato entre indivíduos através de cartões virtuais pré-pagos, deve ganhar cada vez mais espaço na região.
Para suportar esse crescimento na região, a companhia lançou recentemente a ferramenta Onesait Banking Payments, que é capaz de cobrir todo o ciclo de produção e áreas de processamento dos meios de pagamento, melhorando a experiência na operação de cartão de crédito e débito e proporcionando maior agilidade, eficiência e segurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile