Publicidade

    Intel e ESDC.TV se unem para criar o ?lar digital?

    0
    Publicidade

    A Intel e a unidade de negocios de banda larga e internet da Claxson, detentora da plataforma digital ESDC.TV certificada como provedora de serviços da Microsoft Windows Media, anunciam a assinatura de um acordo de cooperação tecnológica para potencializar o desenvolvimento do ?lar digital? na América Latina.

    A parceria visa fomentar a interação entre as duas companhias no que se refere à implementação e provas de tecnologia, aos esforços comerciais e de marketing e à geração de conteúdos que possibilitem a execução do Projeto Lar Digital nos mercados de línguas espanhola e portuguesa.

    A visão de ?lar digital? da Intel consiste na interoperabilidade de dispositivos instalados no âmbito doméstico, capazes de compartilhar conteúdo digital por intermédio de uma rede com fio ou wireless, tudo baseado em um centro de entretenimento como o PC.

    O objetivo é permitir ao usuário acessar os diversos conteúdos digitais (áudio, vídeo, fotos) de qualquer dispositivo (TV plasma, MP3 player, DVD player, entre outros), a qualquer hora e em qualquer lugar, dentro e fora de casa.

    A partir da assinatura do acordo, a Intel partilhará com a ESDC.TV informações e recursos técnicos (processadores, motherboards e sistemas de hardware), além de prestar assessoramento e capacitação profissional à Claxson para adequar a plataforma aos padrões atuais da Intel em matéria de qualidade e recursos técnicos.

    A empresa também possibilitará o acesso do ESDC.TV às principais redes varejistas da região, assim como aos principais fabricantes de computadores, com o objetivo de pré-instalar a plataforma e alguns conteúdos nos novos aparelhos lançados no mercado.

    O ESDC.TV, por sua vez, fornecerá conteúdos integrados com sua plataforma digital à Intel para o desenvolvimento e comercialização dos produtos que lançar nos mercados latino-americanos. Também colocará à disposição todas as ferramentas e soluções de software que a plataforma ESDC.TV oferece.

    Segundo o vice-presidente de broadband e internet da Claxson, Roberto Cibrián-Campoy, o desenvolvimento do ?lar digital? tem grandes perspectivas na região. ?Nossa plataforma oferece muitas soluções que já foram reconhecidas por empresas tecnológicas de primeira linha, e com a contribuição fundamental da Intel acreditamos que teremos enormes possibilidades de encarar com sucesso este novo desafio.?

    Para o vice-presidente e gerente geral do Grupo de Software e Soluções da Intel Corp, Richard Wirt, a empresa se encontra totalmente comprometida em acelerar a adoção das plataformas relacionadas com o ?lar digital? e o ?estilo de vida digital?, incluindo a mobilidade.

    ?Para que isso se torne uma realidade, é preciso um amplo esforço de todo um ecossistema, incluindo empresas de hardware, software, serviços, meios de comunicação e produtores de conteúdo. Com o trabalho em equipe da Intel e da Claxson, nosso objetivo será tanto desenvolver ações que possibilitem uma penetração maior em computadores como também oferecer de forma maciça conteúdos digitais através da internet?, diz Wirt.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile