Publicidade
Início Notícias Negócios Ricoh aposta no segmento de impressoras de baixo custo

Ricoh aposta no segmento de impressoras de baixo custo

0
Publicidade

Seguindo sua estratégia de segmentação de mercado, da Simpress Ricoh, distribuidora da Ricoh no Brasil, lançou hoje 13 a impressora colorida G500 GelSprinter que visa atender necessidades específicas de baixos volumes de impressão com custos competitivos.

O diretor-superintendente da Simpress Ricoh, Vittorio Danesi, explica ?que a nova impressora vem preencher uma lacuna no mercado corporativo de baixo volume, que até hoje tem sido atendido tanto pelas impressoras a laser como pelas impressoras a jato de tinta convencionais, ambas pouco adequadas para este fim?.

A expectativa da empresa, somadas as vendas diretas e as realizadas via canal em todo o território nacional, é conquistar cerca de 30% do mercado de impressão colorida até o fim de 2006. E as perspectivas para atingir essa meta são bastante promissoras. O motivo, segundo Danesi, é que a tecnologia a laser tem custos muito elevados, o que a torna, dependendo do projeto, inadequada para produção de baixos volumes.

Nas impressoras a jato de tinta convencionais, o executivo diz que o ponto fraco está na qualidade e na demora para a tinta secar, o que torna lento o processo de impressão. ?Não é raro encontrarmos pequenas empresas ou grupos, em grandes companhias, que são obrigados a abrir mão da cor e utilizar impressoras laser P&B, para compatibilizar os custos.?

Com a G500 Gelsprinter, Danesi garante que as empresas poderão contar com velocidade e qualidade similares à tecnologia laser e custos mais baixos do que as impressoras jato de tinta sem abrir mão da cor. ?O custo da página colorida da G500 GelSprinter estará em torno de R$ 0,45, valor bastante competitivo e atraente para os usuários de equipamentos a cores.?

Desenvolvida pela Ricoh, no Japão, a tecnologia GelSprinter é capaz de transformar a tinta em pasta gelatinosa. O equipamento, que chega ao Brasil com custo de R$ 1.699,00, segundo a empresa, tem secagem ultra-rápida e torna mais ágil o processo de impressão.

Com relação à estratégia para distribuição do equipamento no mercado nacional, Danesi explica que, além das vendas diretas, a Simpress Ricoh trabalha também por meio de vendas indiretas, para as quais conta com uma rede de mais de 110 revendas em todo o Brasil. ?No caso do canal direto, especialmente em projetos de outsourcing, a G500 irá atender a necessidade de locais específicos dentro das corporações, como diretorias, pequenos departamentos ou empresas prestadoras de serviços com baixa tiragem nos postos de atendimento. Nas vendas indiretas, a G500 é perfeita para a demanda de escritórios de prestação de serviços e empresas de pequeno e médio porte?, detalha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile