Medplus colombiana integra plataforma de atendimento

0

Há algum tempo, a Medplus, uma das principais empresas colombianas de healthcare e parte da holding empresarial MedPlus Group, enfrentava um dilema: mais de 50% de suas operações da Central de Atendimento estavam terceirizadas com umCentral de Atendimento , sendo que os 50% restantes eram realizados InHouse.

"Isso dificultava a administração, medição e monitoramento em tempo real da totalidade das operações", explica Maurício Visnardi, country manager da Presence Technology, fornecedora de soluções multicanais avançadas para contact centers: "Sabíamos que tínhamos as ferramentas adequadas para melhorar significativamente o processo de comunicação da MedPlus e para a estratégia de seu negócio. Era preciso mudar".

E para que ocorressem essas mudanças, a MedPlus precisava de uma solução tecnológica que  melhorasse as taxas relacionadas com os níveis de serviço e atendimento; diminuição da taxa de abandono de chamadas; atendimento da totalidade das chamadas entrantes e fácil adaptação aos requerimentos tecnológicos do contact center, no que se refere a migração de telefonia, canais de voz e plataforma telefônica.

Visnardi explica que tanto o acompanhamento do projeto, como o rápido tempo de implementação da plataforma foram essenciais para a escolha da Presence Technology pela MedPlus: "Além disso o custo competitivo, relatórios de gestão ACD e o sistema de gravação de voz e tela por demanda se ajustaram perfeitamente aos requerimentos do negócio. E também outros fatores como simplificação da administração do sistema multicanalidade, escalabilidade e flexibilidade" sublinha o country manager.

Resultados

Gradativamente, a MedPlus observou resultados expressivos em seu sistema operacional, em especial na melhoria no tempo médio de conversa, superando a meta estabelecida. A empresa de healthcare também alcançou nível recorde de 90% por mês na Taxa de Nível de Serviço, quase 20% a mais se comparado a plataforma anterior.

Quanto ao nível de atendimento ao usuário o índice de satisfação passou de 81% a 95%: "Registrou-se maior volume de chamadas atendidas e um decréscimo de 34% em relação a chamadas abandonadas", diz Visnardi.

Atualmente, a Presence tem +6,300 PA´s no setor de Healthcare no mundo, sendo que aproximadamente 65% dos clientes nessa vertical estão localizados nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.