Ingram Micro lança marketplace de soluções na nuvem no Brasil

0

A Ingran Micro promoveu nesta terça-feira, 13, o lançamento da plataforma automatizada de serviços na nuvem, o Cloud Marketplace, que reúne em único local marcas como Microsoft (Azure, Office 365), IBM (Softlayer), Symantec, Intel Security, Trend Micro, Adobe, Dropbox, Cisco, Acronis e BitTitan, entre outros. Mundialmente ela está presente em 19 países, com mais de 70 fornecedores, onde os 33 mil revendedores, provedores de serviços gerenciados (MSP), value add resellers (VARs) e systems integrators (ISPs) podem comprar, provisionar, gerenciar e faturar serviços de cloud para os clientes.

De acordo com a IDC, a demanda por soluções na nuvem estão crescendo dois dígitos. Em 2015, os serviços públicos em cloud foram avaliados em US$ 645 milhões, com expectativa de chegar a US$ 1,53 bilhão em 2018, um crescimento de ano sobre ano de 33,4%.

"Há muitas pequenas e médias empresas adotando um modelo baseado em nuvem e atualizando ou expandindo sua infraestrutura existente de TI de maneira a melhorar o time to market e posicionamento competitivo", diz Diego Utge, CEO da Ingram Micro Brasil.

José Furst, diretor de vendas para a área de cloud, explica que a empresa comprou no final de dezembro a plataforma Odin para gestão de nuvem comercial, conectores, sistemas de faturamento e serviços profissionais, que possibilita a integração das tecnologias disponíveis no marketplace. "Operadoras como Telefônica, Embratel, Algar, Telstra, KPN usam a solução para ofertas serviços na nuvem aos seus clientes. A plataforma permite aos fornecedores de SaaS, IaaS e PaaS ter acesso a vários tipos de canais de maneira a atingir vários segmentos e mercados alvo. Ela permite ainda que parceiros possam montar suas próprias "lojas" de serviços na nuvem", explica o executivo.

Novos fornecedores serão ser agregados à plataforma, como a Blue Mix, da IBM, e o Oracle Cloud, por exemplo. "Temos mais de 1.200 profissionais  trabalhando na área de cloud, dos quais 600 são engenheiros de sistemas, responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma, tecnologia patenteada pela Ingran Micro. Por esse motivo, esses novos fornecedores estão no processo de homologação dos conectores para poderem disponibilizar os produtos no marketplace".

Nimesh Dave, vice-presidente executivo global da Ingran Micro Cloud, que veio ao país para lançamento do marketplace brasileiro, disse que os revendedores precisam entender os benefícios que a nuvem proporciona para transmitirem aos clientes, principalmente quando se compara o TCO (total cost of ownership, ou custo total de propriedade) em relação a uma operação tradicional, além das vantagens de flexibilidade e escalabilidade que acontecem em períodos de demandas aquecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.