Novo golpe do WhatsApp já atingiu mais de 200 mil pessoas no Brasil

0

O WhatsApp tem sido cada vez mais alvo de hackers que tentam iludir os usuários com promessas de falsas atualizações e serviços. No mais recente golpe, o usuário é envolvido pela possibilidade de ativar a função de videochamada, em qualquer smartphone, para utilizar com grupos de até cinco pessoas simultaneamente.

Ao analisar a página do ataque, especialistas da PSafe, observaram que, apenas nos últimos sete dias, mais de 200 mil pessoas já foram impactadas pelo golpe, somente no Brasil. O falso serviço se espalha pelo Facebook e grupos de WhatsApp e, ao tentar ativar o serviço de videochamada, o usuário é direcionado para o cadastramento do celular em um serviço de SMS pago, que também aproveita o gancho de "turbine seu WhatsApp", para distrair o usuário.

A PSafe alerta que o usuário deve procurar sempre baixar apps e atualizações de lojas oficiais, como a Google Play. E, ainda assim, deve conferir se o app é verdadeiro (até mesmo a Google Play pode conter alguns apps fakes). É importante ler a descrição com atenção, checar os comentários, desconfiar de aplicativos que prometem itens extras em jogos, etc.

Marco DeMello, CEO da PSafe, ressalta que, "um cérebro biológico não é capaz de se defender de ataques de um cérebro eletrônico. É por esse motivo que um aplicativo com funções de antivírus,  torna-se fundamental nessa luta".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.