Publicidade
Início Notícias Comunicações SES anuncia novo serviço de rede de satélites

SES anuncia novo serviço de rede de satélites

0
Publicidade

A SES anunciou nesta quarta-feira, 13, o início de um novo serviço de conectividade global em nuvem com o lançamento do O3b mPOWER, um sistema de redes de comunicações de alto desempenho para usuários no mundo todo.

O sistema O3b mPOWER vai alavancar tecnologias espaciais e terrestres para permitir que as redes SES ofereçam serviços gerenciados de mobilidade. Para dados fixos e mercados governamentais. O O3b mPOWER é capaz de fornecer vários terabits de rendimento global e está programado para ser lançado a partir de 2021.

A empresa  contratou seu primeiro parceiro de tecnologia do mPOWER, a Boeing Satellite Systems, para construir sete satélites de órbita terrestre média (MEO) superpotentes. A constelação terá 30 mil feixes totalmente moldáveis e orientáveis que podem ser deslocados e comutados em tempo real para atender às oportunidades de crescimento dos clientes, tornando-o o sistema mais eficiente em largura de banda.

A SES já opera o único sistema de banda larga não-geoestacionário do mundo com 12 satélites MEO que oferecem conectividade de baixa latência e de alto rendimento e vai lançar outros oito satélites MEO em 2018 e 2019. O O3b mPOWER aproveita os mesmos blocos de construção com uma maior taxa de transferência, cobertura e flexibilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile