Publicidade
Início Comunicações Mobile Alelo lança cartão para multimodal para pagamento de transporte urbano

Alelo lança cartão para multimodal para pagamento de transporte urbano

0
Publicidade

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, acaba de lançar o Alelo Mobilidade, o primeiro produto do mercado que permite que o colaborador escolha como quer se deslocar. Seu uso multimodal possibilita que, com um único cartão, o usuário possa pagar pelo deslocamento em aplicativos de bicicleta compartilhada, de recarga de bilhete único com a Cittamobi, de transporte individual como 99, Easy Táxi e Cabify, de carros compartilhados com a Zazcar e Urbano e até de transporte aéreo com a Flapper.

Além disso, pode ser usado para pagamento das despesas automotivas de seu carro próprio, sendo aceito em postos de combustível, lava rápidos, manutenções leves e pagamento da Zona Azul.

Para utilizar o cartão é simples: primeiro a empresa define o valor a ser disponibilizado ao colaborador, e, com o Alelo Mobilidade, ele pode escolher a melhor opção de transporte. O pagamento é físico em postos de gasolina e digital em aplicativos parceiros. Após efetuar o pagamento, a despesa é debitada automaticamente do cartão e o colaborador pode acompanhar seus gastos no aplicativo Meu Alelo.

Em 2016, a Alelo realizou a Pesquisa Mobilidade Alelo, feita em parceria com o Ibope Conecta, que estudou os hábitos de utilização de transporte dos trabalhadores para ir e voltar do trabalho. O levantamento mostrou que 68% das empresas não estimulam o uso de meios de locomoção alternativos e que 38% dos entrevistados não recebem nenhum benefício de transporte.

Posteriormente, em 2018 foi feita a Pesquisa Alelo Tendências de Mobilidade da Geração Z, em parceria com o instituto Júnior Mackenzie, para avaliar a relação dos jovens com o carro, transporte público e novos modais de transporte, como os oferecidos em aplicativos. O estudo mostrou que o transporte público é o principal meio de locomoção utilizado pelos jovens universitários de todo o país durante a semana, seja para trabalhar ou estudar. Além disso, constatou-se que 48% deles escolheriam outro meio de locomoção como preferência ao carro, comprovando uma inversão da prioridade de posse e uso na nova geração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile