Pesquisa detecta forte crescimento no número de transações financeira e aumento expressivo de ataques criminosos

0

Cresce a cada dia o número de usuários de aplicativos móveis que fazem suas transações financeiras pela Internet e essa tendência, que parece ser irreversível, vem acompanhada por um aumento expressivo de ataques criminosos. Essa é uma das conclusões de recente pesquisa que levantou operações realizadas nos seis primeiros meses deste ano e detectou que o número de ataques fraudulentos a aplicativos móveis atingiu a marca de 150 milhões em todo o mundo, o que significa um aumento da ordem de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.

O levantamento também constatou que agora 58% das transações digitais tem sua origem em dispositivos móveis e que os ataques a esses aplicativos já representam um terço do total das fraudes nesse canal. No primeiro semestre de 2018, foi registrado um total de 2.6 bilhões de ataques empregando robôs (bots attacks), sendo que no segundo trimestre houve um aumento de 60% no comparativo com o primeiro trimestre deste ano.

Após lembrar que o ambiente dos aplicativos móveis ainda é marcado pela falta de segurança, o especialista destacou que em particular as instituições financeiras devem buscar soluções que minimizem os seus riscos.

Nesse cenário, o monitoramento em tempo real desse tipo de ameaça externa passa a ser vital na medida em que os criminosos investem cada vez mais recursos na tentativa de fraudar as organizações através dos canais móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.