Chevrolet lança novo Onix conectado com wi-fi da Claro

0

A Claro reforça a sua parceria com a Chevrolet no lançamento do Novo Onix, carro conectado com "Wi-Fi Powered by Claro". Lançado nesta sexta-feira, 13, o veículo já traz embarcada a tecnologia que possibilita navegar na rede de internet móvel 4.5G da Claro, com intensidade de sinal potencializada em até 12 vezes, permitindo maior qualidade em deslocamento. Além do pioneirismo, o Wi-Fi veicular da Claro atinge a melhor performance disponível no Brasil.

Sua conexão à internet de alta velocidade permite ainda atualizar sistemas do veículo de forma remota, igual já acontece com smartphones. Um novo aplicativo permite ao motorista consultar desde informações do computador de bordo até iniciar a climatização da cabine à distância. Além disso, o Novo Onix é o primeiro da sua categoria a contar com o sistema OnStar somado ao Wi-Fi nativo

Assim como no Chevrolet Cruze, primeiro carro conectado do mercado brasileiro, lançado em agosto, o Novo Onix também permite que os passageiros conectem smartphones, tablets e outros aparelhos ao Wi-Fi do veículo, permanentemente conectado à rede da Claro. Por meio de um e-SIM (chip virtual), é possível acessar os serviços móveis da operadora, enviar informações de telemetria para a montadora e emitir o sinal de Wi-Fi para o carro. A tecnologia proporciona conexão em alta velocidade para até sete dispositivos simultâneos e também dá acesso a aplicativos na tela da central multimídia. Tudo sem gastar o plano de dados do smartphone.

O grande diferencial de um sistema de conectividade embarcado pela montadora é a antena externa do veículo, que proporciona maior capacidade de recepção e, como consequência, melhor qualidade de navegação e utilização da rede 4.5G da Claro. Outra vantagem da parceria é que a tecnologia OnStar embarcada de série consegue captar todos os códigos de informações do veículo, com alertas e dados em tempo real que são específicos de cada montadora, enquanto outros sistemas disponíveis no mercado não alcançam a mesma precisão e eficiência. Por meio do OnStar, os motoristas podem acessar diversos serviços conectados, como Segurança e Emergência.

Além disso, toda a segurança cibernética do carro conectado é gerenciada pelo SOC (Security Operations Center) da Embratel, equipado com a mais moderna tecnologia e monitoramento 24 horas por dia, 7 dias por semana. O Centro realiza a análise comportamental do tráfego gerado pelo veículo, por meio de algoritmos e ferramentas de inteligência artificial, que identificam desvios de padrão, indicando a ocorrência de anomalias. Isso permite a adoção de medidas preventivas como o bloqueio da conectividade, em caso de invasão.

O "Wi-Fi Powered by Claro" poderá ser testado gratuitamente pelos proprietários do Novo Onix durante os primeiros meses de uso. Após o período de degustação do serviço, os motoristas poderão entrar em contato para mais informações de compra de novos pacotes por meio dos canais de acesso aos clientes Chevrolet, como o site meu.chevrolet.com.br, pressionando o botão azul dentro do veículo com disponibilidade de tecnologia OnStar ou ligando na Central de atenção ao cliente pelo número 0800-0474320.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.