Floricultura implanta de sistema integrado para pagamento via QR Code

0

Sempre ligada nas principais novidades do mercado, a Esalflores, considerada maior floricultura e garden center do país, é uma das primeiras empresas nacionais a disponibilizar o QR Code digital como meio de pagamento em todas suas unidades físicas, presentes nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP), Recife (PE) e Florianópolis (SC). A iniciativa coloca a empresa na linha de frente do movimento de popularização desta tecnologia que pode até substituir por completo o uso de cartões.

"A exemplo da China, onde as maquininhas de cartão estão quase extintas, a tendência é que cada vez mais estabelecimentos brasileiros adotem o QR Code como principal sistema de pagamento", relata Bruno Esperança, diretor geral da Esalflores.

Mais do que implantar o pagamento via QR Code, a Esalflores é pioneira na instalação de uma dinâmica inteiramente digital integrada aos seus sistemas. Diferente do método utilizado por grande parte dos empreendimentos, em que a transferência é registrada apenas no smartphone do cliente e precisa ser computada manualmente pelo lojista, a empresa desenvolveu um meio de incorporar o processo diretamente ao procedimento de checkout nos pontos de venda.

"Nós, por meio da ESALLABS, nosso laboratório de sistemas e inovação, elaboramos a primeira integração desse tipo de pagamento. Com isso conseguimos chegar a um resultado que permite integração, conciliação e ao mesmo tempo agilidade ao dia a dia das empresas que trabalham com solução TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Além disso, em nosso sistema o código é gerado de acordo com cada aplicativo específico, sem a necessidade de criar um QR Code diferente para cada carteira digital, como PicPay, Iti e MercadoPago", afirma.

Como funciona

Sem a necessidade de senhas ou dispositivos intermediários, como os cartões e maquininhas, o QR Code é mais um dos recursos tecnológicos que concentram as operações no smartphone. É um código de imagem bidimensional responsável por armazenar informações, que ao ser identificado por uma câmera de celular auxiliada pelo aplicativo específico, gera um link que possibilita encaminhar o usuário para qualquer endereço URL, ou no caso do pagamento,  para a conta cadastrada na carteira virtual (como são chamadas as empresas que oferecem aplicativos para este fim). Na Esalflores, o código é gerado automaticamente pelo sistema no momento da compra e disponibilizado pelos operadores de caixa em todos os pontos de venda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.