Kobiton anuncia a ampliação da sua rede de parceiros no Brasil com foco na Mobile Experience

0
31

Tendo iniciado a sua atuação no Brasil no final do ano passado oferecendo plataforma de testes mobile em reais, a Kobiton anuncia a ampliação da sua rede de parceiros, agora composta por seis empresas brasileiras especializadas em consultoria em Quality Assurance e testes de software para diversos mercados: Better Now, Grupo HDI, Keeggo, Link Consulting, RPerformance e SVLabs, que respondem pela entrega de serviços e suporte ao seu portfólio de produtos dedicados a ajudar os desenvolvedores e empresas a gerenciarem seus dispositivos mobile e garantir que seus aplicativos funcionem corretamente nos aparelhos dos usuários, com foco na Mobile Experience.

A Kobiton atua no fornecimento de plataforma de automação de testes mobile em dispositivos reais e recentemente lançou a sua mais nova tecnologia, NOVA AI Engine, direcionada à Mobile Experience e que visa superar os desafios de testes baseados em Inteligência Artificial e foi desenhada para o aprendizado de máquina contínuo e para fortalecer o trabalho das equipes de QA (Quality Assurance).

Segundo Juan Carlos Cerruttti, a ampliação da rede de parceiros é resultado do crescimento do mercado mobile no Brasil, que exige aplicativos que funcionem corretamente em quaisquer aparelhos celulares. "Esta é um requisito determinante para o sucesso de um produto ou serviço nos dispositivos móveis. O usuário não pode enfrentar problemas na hora de acessar um serviço porque o app não roda corretamente no seu aparelho. É para ajudar as empresa a superar este desafio que a Kobiton iniciou suas atividades no Brasil, um país onde mais de 72% da população brasileira usam o celular na maioria de suas atividades pessoais, sendo o país com a maior penetração dos canais digitais entre os vizinhos da América Latina", afirma o executivo.

A plataforma Kobiton para Mobile Experience

Utilizada por mais de 60 mil desenvolvedores e testadores de software em todo o mundo, Kobiton está transformando a maneira como as empresas fornecem aplicativos móveis no mercado, por meio de apps inovadores de Inteligência Artificial e Testes em Dispositivos Reais. É a primeira e única solução de automação de testes móveis sem script da indústria, oferecida em nuvem com repositório de 350 dispositivos, localmente ou híbridos.

A maior vantagem da Kobiton NOVA AI Engine, segundo o Cerruti, é capacidade da plataforma aprender com os erros continuamente, ficando mais inteligente a cada teste executado. "A principal razão pela qual ela supera as outras soluções de teste baseadas em IA é que ela foi projetada em torno do entendimento de que a Inteligência Artificial é imperfeita e funciona melhor quando está centrada no aprendizado contínuo. Muitas soluções no mercado esperam que a IA faça a mágica de resolver tudo, e isso – na verdade – nem sempre é possível", comenta Cerrutti.

Deixe seu comentário