Nuveto lança portal para apoiar parceiros no Brasil

0

Nuveto, empresa brasileira de soluções em nuvem para as áreas de atendimento e relacionamento com o cliente, distribuidora exclusiva da Five9 no Brasil, acaba de lançar seu portal dedicado para a capacitação de parceiros. O objetivo da área de Canais é estar mais próxima destas empresas, oferecendo acesso às informações sobre produtos e serviços, bem como incentivar o aperfeiçoamento por meio de treinamentos comerciais e técnicos, além de maior integração entre eles para troca de conhecimentos e eventuais parcerias na geração de negócios.

"Nós decidimos investir no portal para termos maior integração com os profissionais das empresas-parceiras, os motivando a participar das ações propostas pela companhia e a fazerem os treinamentos necessários para garantir excelência no atendimento aos clientes", afirma Raquel Lopes, diretora de Canais da Nuveto. A decisão se baseou no fato da Nuveto entender os desafios do mercado, que muitas vezes impedem os profissionais de participarem em horários pré-estabelecidos on-line ou presencialmente, em reuniões e treinamentos.

O Portal de Parceiros da Nuveto, foi desenvolvido pela equipe da Mex Consulting na plataforma Beedoo, a fim de entregar um ambiente amigável e de fácil navegação, inspirado nas redes sociais para favorecer maior interatividade e colaboração. Além disso, todos os treinamentos, vídeos e conteúdos disponibilizados geram pontos e benefícios por meio de uma estratégia de gamificação, a fim de engajar os profissionais na estratégia de negócios da companhia, para a venda da solução da Five9 no Brasil.

Para acessar, cada usuário recebe um login e senha únicos e pode utilizar uma biblioteca de conhecimento com possibilidade de filtros e busca por categorias e tipo, facilitando a localização do conteúdo. Os revendedores encontram também dashboards com indicadores de performance e podem acompanhar campanhas e novidades, monitorar o desempenho e a evolução dos seus níveis de capacitação e conhecimento técnico, para que possam reavaliar e revisar constantemente as estratégias.

"Agora damos prioridade ao relacionamento com os canais pelo portal, onde disponibilizamos documentos padronizados, modelos de propostas, apresentações e discussões sobre novos negócios", explica Raquel. Para facilitar a participação, alertas são programados e enviados sempre que um novo documento, treinamento, evento ou prospect é incluído. O portal permite ainda a criação de grupos de discussão específicos, seja com a participação de áreas da Nuveto, ou entre os próprios profissionais de acordo com seus objetivos, necessidades e afinidades.

A plataforma Beedoo permitiu que o projeto fosse customizado tanto na identidade visual como na divisão das categorias, nomenclaturas e comunicação. A equipe da Mex Consulting também foi importante para que o sistema de gamificação fosse implementado de forma personalizada. "A gamificação foi desenvolvida para incentivar as interações de forma leve, com o intuito de premiar os mais engajados com diferentes pontuações de acordo com suas participações em treinamentos e workshops, além da absorção dos conhecimentos ser sempre testada com quizes e testes-relâmpago", informa Ingrid Sousa, consultora da Mex. Além disso, também ganham pontos por acessar documentos e acelerar processos de vendas, entre outras ações. As pontuações alcançadas são zeradas a cada seis meses para dar a todos a oportunidade de competir e se aperfeiçoar.

"Trabalhamos em total sinergia com a equipe de Canais e de Marketing da Nuveto no desenvolvimento do portal e em sua gamificação, que conta com três categorias: Nuveto Little, Nuveto Middle e Nuveto Expert". Além disso, permite também que eles compartilhem seus artigos e outras publicações do portal no LinkedIn ou os envie para clientes e prospects, detalha Álvaro Manzione, founder da Beedoo.

Os profissionais mais engajados que atingem a categoria Nuveto Expert são premiados com presentes especiais no evento "Impulse", promovido trimestralmente pela Nuveto, e destacados no Feed com seus respectivos troféus. "É uma ação lúdica, que destaca a dedicação constante do parceiro ao autoaperfeiçoamento", diz Raquel. A executiva informa ainda que os parceiros podem programar lembretes e serem alertados sobre a disponibilidade de novos materiais de interesse, workshops e apresentações. "Todo o portal foi pensado para apoiar e motivar os parceiros na interação e busca constante por conhecimento. Outro recurso é a possibilidade de o usuário dizer como está seu humor naquele momento – feliz, triste, preocupado, empolgado, nervoso", complementa Raquel.

O projeto de criação e implementação do portal, em parceria com a Beedoo, teve duração de dois meses e contou também com a consultoria e desenvolvimento da Mex Consulting. Entre os parceiros da Nuveto para venda dos produtos Five9 estão Eds, ddcom, Just4IT, Bexpert, Sys4B, BeeCloud, entre outros. "Nós ampliamos a estratégia de canais no Brasil, com ampla capacidade técnica e grande experiência comercial, para atuarem conosco em total sinergia", conclui Raquel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.