Abertas inscrições para o 5º ciclo do Vetor AG, programa de inovação aberta da Andrade Gutierrez

0

O Vetor AG, programa de inovação aberta da construtora Andrade Gutierrez, lançou seu 5º ciclo. Ao todo, serão sete desafios voltados a startups, nacionais e internacionais, nos temas: 5G – Conectividade no canteiro de obras, Canteiro Verde, RH 4.0, Produtividade de Equipamentos, Treinamento e Comunicação, Gestão de Escopo e Cadeia de Suprimentos e Estoque. Há ainda uma opção de inscrição aberta àquelas empresas que acreditam terem fit com a AG em outros setores de atuação. 

A primeira etapa do ciclo é a inscrição de soluções alinhadas aos desafios, aberta até o dia 25 de setembro, no site do Vetor AG. Depois, serão selecionadas as empresas que passarão pelo Pitch Day, quando cada uma delas apresentará sua solução para os profissionais da Andrade Gutierrez avaliarem. Por fim, na última etapa, até 8 empresas irão testar suas soluções nas obras da AG durante um período de seis meses. 

"Temos orgulho em dizer que o Vetor AG é o 1° programa de inovação aberta do setor de Engenharia e Construção no Brasil. Desde então, conseguimos adaptar para a nossa realidade diversas soluções do mercado que estão acelerando a Engenharia 4.0 e tornando o setor mais inovador", explica André Medina, Gerente de Inovação da Andrade Gutierrez e responsável pelo Vetor AG. 

Desde sua primeira edição em 2018, o Vetor AG se conectou com mais de 1500 startups e 29 delas tiveram seus projetos pilotos aplicados em obras da Andrade Gutierrez. É o caso da PWTech, participante do 4º ciclo. A startup fornece um equipamento modular capaz de potabilizar até 5 mil litros de água por dia. A solução foi implementada em uma obra da AG, tornando a água local própria para o consumo dos três mil colaboradores mobilizados no projeto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.