nuam, entidade surgida da integração das Bolsas de Valores de Lima, Santiago e Colômbia, anunciou hoje um acordo com a Equinix. O objetivo com a empresa global de infraestrutura digital é implementar um data center integrado para o mercado dos três países capaz de suportar de forma robusta, segura e interconectada as necessidades do setor financeiro, onde cada milissegundo conta na hora de responder às movimentações do mercado.
“Este é mais um passo em nosso projeto de desenvolvimento, que permite que todos os emissores, intermediários e investidores institucionais e de varejo acessem um mercado integrado que utilize uma plataforma regional comum.” Os data centers, possíveis por meio do acordo com a Equinix, são fundamentais para alcançarmos o objetivo de fornecer aos clientes um serviço de excelência”, destacou Juan Pablo Córdoba, CEO da nuam.
Com presença em todos os continentes, a Equinix opera com as maiores bolsas de valores do mundo e conta com um enorme ecossistema de empresas do setor financeiro. Dessa forma, a empresa conhece muito bem as necessidades da área e oferece soluções de interconexão que permitem integrar os atores do setor de forma privada, segura e direta.
“A capacidade de interconexão global da Equinix e a solução Equinix Fabric foram importantes para a implementação desse projeto.” Com presença na Colômbia, no Peru, no Chile e também no Brasil e em Nova York, a Equinix permite a criação de conexões ponto a ponto diretamente entre seus data centers, o que proporciona segurança, confiabilidade, escalabilidade e baixa latência na transmissão de dados, algo fundamental para as operações da bolsa”, comentou Francisco Basoalto, Managing Director da Equinix Chile.
Juntas nesse acordo, a nuam e a Equinix expandirão ainda mais o ecossistema de serviços financeiros das bolsas na América Latina, apoiadas pelos padrões de classe mundial e pela presença regional e global da Equinix.