Milhares de usuários Facebook em todo o mundo ficaram impedidos de ter acesso às suas contas durante mais de uma semana, de acordo com o CNet News, noticiário on-line especializado em tecnologia. A empresa alegou problemas técnicos e descartou que estejam relacionados a falhas de segurança ou ataques de hackers.
O problema ocorreu dia 3 de outubro, mas até hoje muitos internautas com perfil no Facebook continuam sem conseguir acessar suas contas. A empresa admite que cerca de 150 mil usuários podem ter perdido informações e alguns dados poderão não ser recuperados. Em nota, o Facebook desculpa-se pelo problema, mas procura amenizar o ocorrido dizendo que menos de 0,05% dos usuários foi afetado pela interrupção. Segundo dados da empresa, no mês setembro a rede social contava com 300 milhões de usuários ativos.
Ainda de acordo com o site de relacionamentos, o problema será totalmente solucionado nesta terça-feira, 13. Numa declaração, porta-voz da empresa, Brandee Barker, lamentou o inconveniente e garantiu que serão tomadas medidas extra para asseguar a confiabilidade do serviço.
- Falha técnica