A Amadeus, fornecedora de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, nomeou Marcus Peixoto como novo diretor-geral da companhia para Brasil, Cone Sul e Cuba, cargo recém-criado pela empresa. A contratação do executivo faz parte da estratégia de regionalização da companhia para atender demandas específicas de cada região.
Peixoto responderá diretamente ao atual diretor geral para a América Latina da Amadeus, Decius Valmorbida. Há seis anos na empresa, o brasileiro ocupava, até então, o cargo de diretor financeiro para América Latina. Com a promoção, Peixoto será responsável pela expansão da Amadeus nas regiões e pelo gerenciamento da estratégia comercial, além de pelo desenvolvimento de equipes e profissionais em cada país.
Formado em Economia pela Unicamp, Peixoto tem 17 anos de experiência em planejamento estratégico e controle financeiro. Ele também cursou especialização em controlling pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Universidade de Ohio (EUA), além de ter MBA no IMD Business School (Suíça).
Publicidade