Publicidade
Início Segurança News (Segurança) TCU encontra falhas na segurança de TI do Ministério do Planejamento

TCU encontra falhas na segurança de TI do Ministério do Planejamento

0
Publicidade

O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou pontos vulneráveis que podem comprometer a segurança da informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). A falha foi encontrada após auditoria realizada pelo órgão para avaliar controles gerais de governança de tecnologia da informação (TI). Segundo o TCU, os principais problemas detectados foram falhas no plano diretor de TI e na política de segurança de informação e comunicações, além da inexistência de plano estratégico institucional.

Para sanar as vulnerabilidades identificadas, o tribunal fez uma série de recomendações e determinou também que o Ministério do Planejamento ajuste a política de segurança da informação e comunicações, implante um processo de gestão de riscos de segurança da informação, e estabeleça critérios de classificação de informações, a fim de que possam ter tratamento diferenciado, conforme seu grau de importância, criticidade e sensibilidade.
      
Em seu relatório, o ministro Aroldo Cedraz observou que “o tema de segurança da informação é essencial para o adequado funcionamento das organizações públicas e para a defesa da intimidade dos cidadãos que com elas interagem”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile