EMC adquire startup de computação em nuvem por cerca de US$ 50 milhões

0

A EMC, fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, assinou acordo para adquirir a startup de computação em nuvem Cloudscaling Group. O valor da transação é de cerca de US$ 50 milhões, de acordo com pessoas próximas às negociações informaram à Bloomberg News. O objetivo da EMC com a compra é fazer com que seus produtos de armazenamento funcionem melhor com de ferramentas de software livre.

A Cloudscalingfornece serviços degerenciamento decomputadores que estãoligados entre si porOpenStack, software de código aberto, capaz de gerenciar os componentes de múltiplas infraestruturas virtualizadas, tais como nuvens públicas operadas por empresascomoAmazon.comeGoogle.

"A EMC planeja usar a Cloudscaling para ampliar ainda mais nossa amplitude de apoio plataforma de nuvem", disse Dave Farmer, porta-voz da EMC, em um comunicado. Ele acrescentou que a EMC planeja realizar um evento em nuvem no dia 28 de outubro para demonstrar como o produtos de armazenamento da empresa trabalham bem com OpenStack em ambientes de computação em nuvem.

Procurado pela agência de notícias, o CEO da Cloudscaling, Randy Diagonal, não respondeu aos pedidos para comentar o assunto. A EMC também não retornou a solicitação para comentar o negócio.

Rumores no mercado dão conta que a EMC está analisando várias opções para reformulação de seu negócio, o que pode incluir um acordo de fusão com uma empresa rival. Os potenciais interessados em adquirir a totalidade ou parte da empresa seriam a HP, a Dell e a Oracle.

Entre as razões para uma possível fusão com uma companhia concorrente estaria a pressão do fundo de hedge Elliott Management Corp., administrado pelo controvertido bilionário Paul Singer, que adquiriu uma grande participação na empresa, que quer que ela faça a separação de algumas unidades para valorizar suas ações. Além disso, Joe Tucci, que está no cargo de CEO da EMC desde 2001, já indicou que vai deixar o posto no início do próximo ano e ainda não anunciou um sucessor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.