Publicidade
Início Comunicações Mobile Samsung promete tecnologia Wi-Fi de 60 GHz para 2015

Samsung promete tecnologia Wi-Fi de 60 GHz para 2015

0
Publicidade

A Samsung Electronics anunciou nesta segunda-feira, 13, o desenvolvimento de uma tecnologia Wi-Fi que, segundo afirma, pode aumentar a velocidade de transmissão de dados em até cinco vezes a taxa máxima possível com dispositivos eletrônicos.

De acordo com a fabricante coreana, a nova versão de Wi-Fi opera na frequência de 60 GHz, no padrão 802.11ad, e possibilita que um filme de 1 gigabyte seja transferido entre dispositivos em menos de três segundos, permitindo vídeos sem compressão de alta definição sejam transmitidos em tempo real.

Ainda de acordo com a empresa, a tecnologia elimina a lacuna entre as velocidades teóricas e reais, e apresenta velocidades reais dez vezes mais rápidas do que com as tecnologias Wi-Fi existentes. “A Samsung conseguiu superar as barreiras para a comercialização dos 60 GHz da tecnologia Wi-Fi”, disse Kim Chang Yong, diretor de um centro de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, em um comunicado. “Novas e inovadoras mudanças esperam por aparelhos de última geração da Samsung, enquanto novas possibilidades foram abertas para o desenvolvimento futuro da tecnologia Wi-Fi.”

O anúncio vem em resposta à crescente concorrência da Apple. Na semana passada, a Samsung divulgou que seu lucro operacional trimestral caiu 60% por causa da estagnação das vendas de smartphones e anunciou um investimento US$ 14,5 bilhões para construir uma fábrica na Coreia do Sul para atender a demanda por chips.

A fabricante informou que venda da tecnologia Wi-Fi de 60 GHz deve começar no início do próximo ano, e que pretende aplicá-la em uma ampla gama de produtos, tais como dispositivos médicos, sistemas de telecomunicações e aplicações de internet das coisas. Ela não informou se também será aplicada em smartphones e laptops.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile