Qualcomm confirma venda da divisão de realidade aumentada à PTC por US$ 65 milhões

0
0

Confirmando os rumores que circularam no início de setembro, a fabricante de chipsets Qualcomm anunciou na segunda-feira, 12, a venda de sua divisão de realidade aumentada, Vuforia, à PTC, desenvolvedora de soluções para Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). Segundo informou o site Re/Code, a transação, que deve ser concluída no fim deste ano, está avaliada em US$ 65 milhões.

A PTC pretende, com o negócio, integrar a tecnologia da Vuforia às suas plataformas de Internet das Coisas e até criar uma plataforma de tecnologia convergente. A Vuforia é uma plataforma que possibilita a criação de aplicativos com realidade aumentada. Ao longo dos cinco anos desde a sua criação, a Vuforia tornou-se uma plataforma líder da indústria que tem sido apoiada por um ecossistema global de desenvolvedores.

"Nós compartilhamos a visão da PTC para um mundo conectado e estamos ansiosos para ver a plataforma móvel Vuforia continuar a florescer sob a liderança da PTC. A Qualcomm continuará a impulsionar a tecnologia de visão de computador que vai desbloquear uma ampla variedade de aplicações para consumidores e empresas ao redor do mundo", disse Derek Aberle, presidente da Qualcomm, em comunicado.

Deixe seu comentário