Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) VMware e AWS confirmam parceria para oferta conjunta de serviço de nuvem...

VMware e AWS confirmam parceria para oferta conjunta de serviço de nuvem híbrida

0
Publicidade

A VMware confirmou nesta quinta-feira, 13, a formação de uma parceria estratégica com a Amazon Web Services (AWS) para a oferta conjunta de um serviço de nuvem híbrida, baseado em sua suíte de infraestrutura de nuvem vSphere. Segundo as empresas, o novo serviço vai tornar mais fácil para os clientes executarem qualquer aplicativo, usando um conjunto de ferramentas e software, em um ambiente de nuvem híbrida consistente.

A VMware e AWS também irão oferecer a solução de data center definido por software da VMware, denominada ‘Nuvem VMware na AWS’. Isso significa que todos os softwares de infraestrutura da VMware, tais como o vSphere, VSAN e NSX em breve serão executados na AWS. O serviço provavelmente deve ser lançado em teste beta em meados de 2017.

“Nossos clientes continuam a nos pedir para que tornemos mais fácil para eles executarem seus aplicativos paralelamente na nuvem da AWS e em seus data centers já existentes, de maneira a preservar os investimentos realizados”, disse Andy Jassy, CEO da AWS, durante coletiva de imprensa. “A maioria das empresas já está virtualizada, usando VMware, e agora com a Nuvem VMware na AWS, ficará mais fácil operarem com ambiente híbrido de TI, sem ter que comprar hardware específico, reescrever suas aplicações ou modificar o seu modelo operacional.”

As duas empresas salientam o serviço “representa um investimento significativo em engenharia, operações, suporte e recursos de vendas”. O serviço será executado em uma infraestrutura da AWS dedicada, “propositadamente construída para esta oferta”.

O CEO da VMware, Pat Gelsinger, também destacou o fato de a AWS e a VMware terem trabalhado em estreita colaboração para criar este serviço e ressaltou que isso vai se tornar a solução de nuvem pública primária da VMware.

A parceria traz benefícios para ambas as empresas. Para AWS, pelo fato de que, enquanto Microsoft, IBM e outros estão fortemente concentrados na ideia de “nuvem híbrida” (isto é, quando uma empresa utiliza seus próprios data centers e serviços de nuvem pública como Azure, Google Cloud ou AWS), a Amazon tem ignorado este mercado.

Já para a VMware, que domina o mercado de nuvem privada com a oferta de uma infraestrutura de data center própria, mas não possui um serviço de nuvem pública, a parceria vai dar seus clientes a opção de ter uma nuvem híbrida, por meio de uma única oferta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile