Publicidade

    Alibaba investirá US$ 15 bilhões na criação de 7 centros de P&D

    0
    Publicidade

    O gigante chinês de comércio eletrônico, Alibaba,  espera investir mais de US$ 15 bilhões em pesquisa e desenvolvimento (P & D) nos próximos três anos, com a intenção de trabalhar em áreas como inteligência de dados, IoT e interação homem-máquina.

    A promessa foi feita quando a empresa lançou a Alibaba DAMO Academy (DAMO significa “descoberta, aventura, impulso e perspectivas), um programa de pesquisa global projetado para “aumentar a colaboração tecnológica em todo o mundo, promover o desenvolvimento de tecnologia de ponta e se esforçar para tornar o mundo mais inclusivo, reduzindo a lacuna tecnológica”.

    “Pretendemos descobrir tecnologias inovadoras que permitirão maior eficiência, rede, segurança e sinergia do ecossistema para usuários finais e empresas em todo o lado”, disse Jeff Zhang, CTO da Alibaba, executivo que irá dirigir o programa.

    O Alibaba pretende  abrir sete laboratórios de P & D em toda a China, EUA, Rússia, Israel e Cingapura. Estes irão funcionar com “hubs tecnológicos e instituições educacionais superiores”.

    Jack Ma, presidente executivo da Alibaba, disse que a ideia de criar esse programa foi levada há algum tempo, “sem recursos financeiros fortes e abundantes, é difícil estabelecer um instituto de pesquisa”.

    Com 18 anos de atuação no mercado, a Alibaba está agora com cerca de 500 milhões de clientes e usuários.

    “No passado, a China sempre seguiu os passos dos EUA ou da Rússia. Por que a China não pode fazer o seu próprio caminho? Nós temos os recursos. Com nossa tecnologia e capital e responsabilidade, podemos construir um instituto de pesquisa mundial “, enfatiza Ma.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile