Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Gestores públicos da Província da Áustria usam dados em tempo real no...

Gestores públicos da Província da Áustria usam dados em tempo real no combate à Covid-19

0
Vacina, vacinação,seringa, covid 19
Publicidade

A província da Baixa Áustria, um dos nove estados da Áustria, localizada no nordeste daquele país europeu, resolveu enfrentar o desafio de combater a pandemia da Covid-19 a partir da coleta de dados de várias aplicações utilizadas pela administração pública e órgãos de saúde e administradores da província optaram por desenvolver uma solução digital confiável e flexível para a troca de dados relevantes sobre as ações de combate à pandemia na região e acelerar a tomada de decisões relacionadas às ações nas áreas da Saúde e da gestão administrativa. 
  
A ferramenta de desenvolvimento escolhida para a criação desta aplicação foi a plataforma Magic xpa, da Magic Software, e os gestores da província optaram por uma aplicação cliente-servidor, que foi batizada de MEPI  (Meldung Epidemiologisches Informations System), e que deveria atender a uma série de requisitos relacionados à coleta de dados. 
 
Segundo os gestores da província Baixa Áustria, o principal requisito era que o novo sistema pudesse ser integrado a um grande número de fontes de dados diferentes de sistemas de TI, incluindo um sistema de software central da Agência de Saúde do Estado da Baixa Áustria, arquivos PDF dos laboratórios, arquivos Excel e XML de vários hospitais e autoridades e a conexão com o processamento de arquivos eletrônicos para a preparação de notificações. 
 
O sistema MEPI também deveria ser integrado com aplicações digitais do governo federal da Áustria e com o sistema de EMS (Sistema de Relatórios Epidemiológicos), incluindo informações sobre procedimentos médicos, hospitais, laboratórios, além de garantir que os dados pudessem ser disponibilizados rapidamente para todas as autoridades de saúde pública. 
 
O novo aplicativo foi programado internamente por um especialista em TI com a ferramenta Magic xpa e um banco de dados SQL e após um curto período de desenvolvimento, e apenas sete dias úteis, a administração da província deu início à operação com o novo sistema por uma autoridade administrativa distrital e o departamento de pessoal da administração estatal. Cinco dias depois do início da utilização do sistema, todas as 20 equipes distritais e o departamento de pessoal já estavam trabalhando com o novo recurso. Uma segunda versão recebeu vários aprimoramentos funcionais e o aplicativo tem sido continuamente expandido desde então, segundo informaram os gestores da província austríaca. 
 
Permitindo uma resposta rápida à crise sanitária da Covid-19 
 
O sistema MEPI criado pelo Magic xpa permite que os responsáveis pela área de combate à pandemia da covid19 na região criem análises significativas sobre o acúmulo de casos da doença para tomar decisões muito rapidamente baseadas em dados. Todos os dados necessários agora são capturados digitalmente, mesclados, distribuídos, processados e analisados. O fluxo contínuo de dados evita a dispersão e a perda de qualidade e a área de TI pode atuar durante a operação ao vivo e atender rapidamente às solicitações do usuário, e o governo pode agir de forma rápida e eficiente sobre os dados coletados. 
 
Além disso, o aplicativo MEPI permite fornecer os dados sobre a Covid-19 necessários aos funcionários e autoridades de saúde pública; automatizar a troca de dados de resultados de laboratório; conectar o aplicativo ao gerenciamento de arquivos eletrônicos; criar estatísticas uniformes: mesclar fluxos de dados, otimizar fluxos de dados e criar estruturas eficientes e unificar estatísticas e visualizar avaliações de cluster do coronavírus, que refere-se a uma agregação de casos da doença a partir da  concentração de infecções na mesma área ao mesmo tempo. 
 
“A situação atual do coronavírus exigia uma solução de software que pudesse ser implementada rapidamente e altamente flexível para adaptação, por exemplo, aos requisitos legais relevantes relativos à Covid-19. Com a tecnologia Magic xpa conseguimos implementar todos os requisitos de forma otimizada, permanecemos ágeis e com capacidade de atuação ”, afirma Reinhold Baumann, do Departamento de Tecnologia da Informação do governo da província da Baixa Áustria. 
 
O projeto MEPI da Baixa Áustria possui uma interface amigável que garante uma adoção rápida e contínua, com 1.100 funcionários de autoridades públicas em 20 equipes distritais, e quatro magistrados atuando a partir da ferramenta para coordenar a resposta do Covid-19. O resultado é um fluxo de dados contínuo e mais agilidade na tomada de decisão no combate à pandemia naquela região da Europa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile