Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Intelbras soma solução de chatbot ao portfólio de nuvem

Intelbras soma solução de chatbot ao portfólio de nuvem

0
Publicidade

A Intelbras anunciou o lançamento de mais uma solução em nuvem de sua linha Wide, o chatbot Wide Chat. Além de contar com serviços como integrações de comunicação em tempo real, informações de presença, telefonia (incluindo telefonia IP), videoconferência, controle de chamadas e reconhecimento de fala, agora clientes do segmento corporativo vão contar com um software com inteligência artificial que possibilita diálogos de maneira humanizada.

A plataforma é voltada para empresas de pequeno, médio e grande porte, como salões de beleza que utilizam para agendamento de serviços, call centers migrando o atendimento da telefonia convencional para chatbots inteligentes, provedores de internet que disponibilizam boletos, abertura de chamados para suporte, consulta de viabilidade técnica e outros serviços para seus clientes, tornando-os mais eficazes, flexíveis e reduzindo custos operacionais.

O Wide Chat pode ser integrado às soluções de comunicação oferecidas para as empresas. O é compatível com oito canais de comunicação, como WhatsApp, Instagram, Facebook, Telegram, SMS, E-mail, RCS, web chat e Microsoft Teams.

De acordo com a empresa de pesquisa Grand View Research, o tamanho do mercado global de chatbot foi estimado em US$ 430,9 milhões em 2020 e, aproximadamente 45% dos usuários preferem o chatbot como a primeira forma de comunicação dos serviços. No Brasil, os dados também são positivos: segundo pesquisa do MobileTimes, o Brasil contava com apenas 8 mil bots operando em 2017, mas saltou para 216 mil bots em 2021.

Segundo a Intelbras, o software ajuda a diminuir custos e minimizar erros no atendimento com a menor necessidade de interação com agentes humanos. Além disso, proporciona um suporte objetivo, reduz tempo de interação e ajuda a resolver as necessidades dos clientes. O Wide Chat também disponibiliza relatórios precisos sobre interações e utiliza apenas um número de telefone para múltiplos atendimentos.

O chatbot pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada cliente, já que a solução tem fluxos pré-configurados que agilizam as instalações e podem atender até 100% das necessidades dos clientes. O software é capaz de concentrar inúmeras conversas de diferentes canais em uma única tela, com estimativa de que cada agente de atendimento por trás do bot utilize 15 mil mensagens por mês.

O Wide Chat já está sendo utilizado por algumas empresas no Brasil. Segundo Paulo César de Almeida, CEO da Infotecnet Network, o bot possui vantagens como a facilidade de configuração, a integração com os canais de atendimento da empresa e a possibilidade de ser omnichannel.

“Estamos utilizando o Wide Chat da Intelbras por mais de 60 dias e já recebemos feedbacks bem positivos, inclusive a pesquisa de satisfação de atendimento ao cliente mostra isso: temos médias acima de 4,5 sendo que o máximo é 5, ou seja, o bot é muito eficaz. Além disso, é uma solução consolidada e robusta”, complementa o CEO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile