Sencinet leva conectividade a 200 mil alunos em áreas rurais do Peru

0

A partir de 2022, cerca de 200 mil estudantes peruanos terão internet disponível em seus estabelecimentos de ensino. A possibilidade será oferecida pela integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet, empresa que acaba de ser declarada vencedora do processo licitatório aberto pelo Ministério da Educação, referente ao Programa Educação Básica para Todos (MINEDU / 26).

O resultado, anunciado no dia 7 de outubro, estabelece um valor de aproximadamente US$ 16 milhões (78 milhões de soles) para a Sencinet instalar e manter equipamentos como antenas VSAT em 1.303 escolas em áreas de difícil acesso por três anos em território peruano para conexão, via satélites nas bandas Ku e Ka. Para ganhar o contrato, a Sencinet superou as propostas de empresas como Telespazio, Lumen (CenturyLink) e Americatel com a Axess.

O diretor executivo de vendas e marketing da Sencinet, Jayme Ribeiro, explica que além das antenas, a Sencinet vai instalar no-breaks nas escolas e equipamentos para fornecer wi-fi em todas as localidades. "A execução deste tipo de operação é uma das características mais marcantes da Sencinet. Ao longo da história da empresa, desenvolvemos inúmeros projetos semelhantes em países como Brasil e Colômbia, trazendo conexões de qualidade a regiões remotas da floresta amazônica que só podem ser alcançadas de barco ", afirma.
"Nestes tipos de projetos conseguimos aliar a satisfação da responsabilidade social, contribuindo para aumentar a qualidade da educação de jovens e adolescentes com os objetivos comerciais da empresa, demonstrando todo o potencial dos nossos serviços verticais por satélite", completa.

A Sencinet foi fundada como resultado da aquisição das operações nacionais latino-americanas da BT (British Telecommunications) pelo CIH Group, uma empresa global de private equity sediada em Washington D.C. e Cingapura.

A Country Manager da Sencinet para os países da região andina, Eliana Naranjo, afirma que o triunfo da empresa no concurso do projeto MINEDU / 26 marca o início de um período de forte expansão da empresa no Peru. "Estamos estruturando um processo abrangente de construção de parcerias com provedores regionais de Internet (ISPs) para expandir a distribuição de nossos produtos. Temos planos de ampliar significativamente a nossa presença no país no curto e médio prazo, com serviços de satélite, SD-WAN, Internet e segurança de rede ", afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.