Service Now anuncia solução integrada de ESG

0
27

ServiceNow anunciou nesta quarta-feira, 13, uma nova solução ESG integrada com a plataforma Now que ajuda as empresas ativar estratégias, programas e iniciativas ESG – desde aumentar a diversidade e inclusão e reduzir as emissões de carbono até permitir a resiliência dos negócios – em toda a empresa. Ela combina o poder da plataforma Now, produtos novos e existentes e o ecossistema de parceiros da ServiceNow para ajudar as organizações a planejar, gerenciar, governar e relatar seus programas e iniciativas ESG para impulsionar um maior impacto ambiental, social e comercial.

As empresas estão cada vez mais priorizando iniciativas ESG para ajudar a contribuir para um mundo mais sustentável, equitativo e ético, construir a confiança do cliente e das partes interessadas e entregar resultados de negócios bem-sucedidos. De acordo com estudos recentes, 88% dos investidores concordam que empresas que priorizam iniciativas ESG representam melhores oportunidades de retornos de longo prazo do que empresas que não o fazem, e os consumidores globais têm quase cinco vezes mais probabilidade de confiar, comprar, defender e proteger as empresas com um forte propósito ESG.

Os esforços ESG de hoje são frequentemente ad hoc, isolados e manuais. Os produtos de tecnologia atualmente disponíveis suportam esforços ESG discretos e desconectados, agravando o problema. Ao mesmo tempo, as regulamentações ESG globais continuam a evoluir rapidamente: mais de 170 medidas regulamentares propostas ESG surgiram desde 2018, e 82% dos investidores acreditam que as empresas não estão preparadas para cumprir as regulamentações de relatórios ESG. As empresas devem ser capazes de conectar seus produtos e sistemas operacionais ESG díspares e oferecer suporte aos requisitos regulatórios propostos novos e existentes para dimensionar seus esforços ESG, cumprir suas metas ESG e apoiar o aumento das expectativas das partes interessadas por maiores níveis de transparência e divulgação. A solução ESG da ServiceNow, aproveitando o modelo de dados único e a arquitetura única da plataforma Now, ajuda as empresas a atingir esses objetivos.

"ESG é um dos principais problemas para o C-suite hoje. Os líderes precisam de melhores maneiras de planejar, gerenciar, governar e relatar os investimentos de suas empresas em direção a um mundo mais sustentável, justo e ético ", disse Gina Mastantuono, Diretora Financeira da ServiceNow. "Com o poder da plataforma Now, a ServiceNow é adequada como parceiro estratégico da plataforma ESG para negócios, ajudando os líderes a obter controle operacional sobre o número crescente de iniciativas ESG para impulsionar mudanças positivas e duradouras em todo o mundo."

"Para que as iniciativas ESG sejam eficazes, as empresas devem ter uma visão completa de seus esforços e desempenho ESG para saber como estão acompanhando seus objetivos", disse Kim Knickle, Diretora de Pesquisa da Verdantix. "Esperamos que a nova solução ESG da ServiceNow aproveite a plataforma existente da empresa para permitir melhor essa visibilidade."

Com sua mais recente solução ESG integrada, a ServiceNow está adotando uma abordagem holística para ajudar as organizações a gerar impacto e aumentar a confiança dos clientes, investidores e funcionários. As organizações podem converter metas ESG em impacto significativo e criar valor de longo prazo por meio da inovação de processos e entrega de resultados sustentáveis.

Oferecendo uma solução unificada para ativar o ESG em toda a empresa  

A nova solução ESG da ServiceNow serve como uma torre de controle operacional para ajudar a converter as metas ESG das empresas em realidade, fornecendo visibilidade e transparência em seus programas e iniciativas ESG e ajudando-as a criar estratégias, gerenciar, governar e relatar esses esforços em uma única plataforma. Os principais componentes da solução integrada da ServiceNow incluem:  

O ServiceNow ESG Management and Reporting permite que as empresas documentem tópicos materiais, estabeleçam metas e KPIs, acompanhem o desempenho, coletem e validem dados prontos para auditoria e criem divulgações que se alinham com as principais estruturas de relatórios ESG. 

O gerenciamento de projetos e portfólio da ServiceNow ajuda a construir e manter o roteiro ESG de uma empresa, incluindo ferramentas de estratégia, planejamento e orçamento, além de rastreamento contínuo de custos, recursos e resultados. As empresas ganham visibilidade sobre seus investimentos ESG e melhoram a escala e o impacto de seus esforços ESG.  

O ServiceNow Integrated Risk Management fornece recursos básicos de governança, além de avaliações de risco avançadas, monitoramento contínuo, IA, auditorias, privacidade, automação e muito mais. Ele integra considerações e dados ESG em gerenciamento eficaz de risco e conformidade em toda a empresa com uma visão em tempo real de conformidade e risco ESG, bem como análises ricas que melhoram a tomada de decisões e o desempenho dos negócios. 
Esses produtos funcionam perfeitamente com as ferramentas e soluções de baixo código da ServiceNow, como Gerenciamento de Continuidade de NegóciosGerenciamento de Risco de FornecedorOperações de SegurançaGerenciamento de Ativos de Hardware e Entrega de Serviço de RH para gerar valor e impacto ESG ainda maior em toda a empresa.

Colaborar com o ecossistema ServiceNow para resolver desafios ESG novos e existentes
O ecossistema de parceiros, desenvolvedores, clientes e outros terceiros da ServiceNow servirá como um multiplicador de força para a solução ServiceNow ESG. Hoje a ServiceNow também anunciou uma aliança expandida com a KPMG, onde a KPMG atuará como parceira líder de lançamento para a solução ESG da ServiceNow. Ambas as empresas trabalharão juntas para ativar o ESG em toda a empresa para seus clientes conjuntos, enquanto também constroem novos fluxos de trabalho ESG na plataforma Now para estender ainda mais os recursos da solução.

Por meio de seu Programa de Desenvolvedor, a ServiceNow também está mobilizando ISVs, bem como outros terceiros e clientes, para criar fluxos de trabalho ESG especializados que atendam aos requisitos exclusivos de vários setores e geografias, abordar questões materiais específicas e estender iniciativas ESG além da empresa para a cadeia de mantimentos. Por exemplo:  

EcoVadis oferece uma plataforma de classificações de sustentabilidade para avaliar práticas ambientais, sociais e éticas. Ao integrar o EcoVadis com o produto ServiceNow Vendor Risk Management, podemos ajudar os clientes a considerar o desempenho de sustentabilidade de terceiros junto com outros tipos de riscos – fornecendo uma visão abrangente do risco de terceiros. 

Watershed permite às empresas medir, reduzir, remover e relatar suas emissões de carbono. Empresas líderes – incluindo ServiceNow, Airbnb, DoorDash, Stripe, Shopify e sweetgreen – estão usando a Watershed em seu caminho para chegar ao carbono zero. Ao se integrar ao ServiceNow ESG Management and Reporting, as empresas podem integrar seu trabalho climático em seu programa ESG geral, importando métricas de carbono da Watershed para o ServiceNow. 

Os órgãos de padrões de relatórios estão envolvidos com a ServiceNow para integrar seus padrões ao produto de gerenciamento e relatórios ESG. Por exemplo, a ServiceNow já licenciou os padrões SASB da Value Reporting Foundation. E a ServiceNow está atualmente em processo de solicitação de autorização para usar o conteúdo dos Padrões da Global Reporting Initiative (GRI) em sua solução de gerenciamento e relatórios ESG antes do final do ano. Esses recursos do produto permitirão que as empresas produzam relatórios e divulgações alinhados com alguns dos padrões de relatórios mais comumente usados. 

Deixe seu comentário