Chefe do Windows 8 deixa Microsoft, três semanas após lançamento do novo sistema

0

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 13, a saída de Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows, da empresa. A notícia surge três semanas depois do lançamento do Windows 8, a nova versão do sistema operacional da fabricante de software, projeto criado e supervisionado pelo executivo, com objetivo de ganhar espaço especialmente no mercado de mobilidade.

Sinofsky era apontado como o próximo presidente-executivo da companhia. No anúncio, ele não explicou o motivo de sua saída. De acordo com um alto executivo, a decisão foi mútua. Ele trabalhou na Microsoft durante 23 anos e comandava a divisão Windows desde 2009. O executivo também já esteve na divisão Office e no grupo de ferramentas de desenvolvimento da companhia.

Em comunicado, a Microsoft anunciou que promoverá Julie Larson-Green para liderar a divisão de software do Windows e a engenharia de hardware, enquanto Tami Reller assumirá a responsabilidade pelo negócio do Windows, mantendo, ainda, seu papel como diretora financeira e diretora de marketing. As executivas se reportarão diretamente ao CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

"Sou grato pelos muitos anos de trabalho em que Steven contribuiu para a empresa", disse Ballmer, em nota. "Os produtos e serviços que disponibilizamos ao mercado nos últimos meses marcam o lançamento de uma nova era na Microsoft”, complementou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.