A Criteo, empresa especializada em publicidade digital, encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de 11,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 37% em relação aos 8,4 milhões de euros registrados em igual período de 2013. A receita totalizou 194,4 milhões de euros, alta de 70,9% na comparação com os 113,8 milhões de euros obtidos um ano antes. Excluindo os custos com aquisição de tráfego (ex-TAC), a receita somou 77,6 milhões de euros.
A Criteo já havia superado as estimativas no ano passado. Mas neste ano, segundo o seu cofundador e CEO, J.B. Rudelle, os números se contrapõem ao ceticismo do mercado em relação ao investimento em ações de empresas de marketing digital.
De acordo com o informe de resultados, a receita obtida no continente americano pela empresa, que tem sede em Paris, também cresceu, 97% (em moeda constante) ano sobre ano e mais de 78 % no último trimestre. O relatório informa que a Criteo conquistou 450 novos clientes no trimestre passado, elevando seu total para 6.581.
Segundo Rudelle, 74% dos clientes estão usando produtos de publicidade para diferentes dispositivos de internet da empresa. O executivo reconhece que o crescimento de muitas empresas de tecnologia tem diminuído. Segundo ele, o que diferencia a Criteo é o fato de que "para nós, a base não é apenas o nosso desempenho financeiro". "Estamos focados no mundo do marketing de performance, ou seja, os anúncios que são pagos de acordo com resultados mensuráveis, não apenas pela audiência."