Lucro do grupo GFT registra crescimento de 20% nos primeiros nove meses do ano

0

O grupo GFT, fornecedor de origem alemã de serviços de TI para o setor financeiro, encerrou os primeiros nove meses do ano com lucro líquido de 15,4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 20% na comparação com os 12,8 milhões de euros registrados em igual período de 2014.

A receita aumentou 42%, atingindo 271,48 milhões de euros entre janeiro e setembro, contra 191,4 milhões de euros obtidos um ano antes. A receita no Brasil totalizou 5,22 milhões de euros, crescimento de 73% na comparação com os 3,02 milhões de euros registrados nos primeiros nove meses de 2014. Excluindo as receitas da Rule Financial, de 58,79 milhões de euros, e da Adesis, de 2,81 milhões de euros, a receita alcançou crescimento de 22%, para 209,88 milhões de euros. A britânica Rule foi adquirida em junho de 2014 e espanhola Adesis, em julho deste ano.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) da GFT somou 31,3 milhões de euros no período, expansão de 38% em relação aos 22,6 milhões de euros contabilizados entre janeiro e setembro de 2014.

A empresa atribui o bom desempenho ao aumento da demanda por soluções de TI para o setor financeiro decorrentes de exigências regulatórias e projetos de transformação digital para o setor financeiro, especialmente dos bancos de varejo.

"Adaptar sistemas de TI para atender às crescentes demandas de conformidade continuará a ser um grande desafio para as instituições financeiras. Além disso, os bancos de varejo precisam digitalizar seus processos de negócios ainda mais e torná-los mais centrados na experiência do cliente para fazer frente ao desafio imposto pelas chamadas fintechs [startups financeiras]. Vemos um grande potencial neste mercado e temos como objetivo consolidar nossa posição como o fornecedor líder de soluções digitais para o segmento financeiro", diz Ulrich Dietz, CEO do grupo GFT.

Diante da evolução positiva dos negócios no terceiro trimestre, a empresa atualizou a projeção para o ano de 2015. A GFT prevê que as receitas deverão atingir 368 milhões de euros — anteriormente a expectativa era 362 milhões de euros — no ano. A previsão para o Ebitda aumentou em 1 milhão de euros, passando para 44 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.