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Oi lança novo portal para melhorar experiência do cliente

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Totalmente reformulado para oferecer ainda mais mobilidade aos clientes, o novo portal da Oi  pretende simplificar o acesso dos usuários de forma inovadora. Em linha com a estratégia da companhia de promover agilidade e transparência, o site agora é responsivo, ou seja, ajustável a qualquer aparelho que acesse a internet.  Ele faz com que o conteúdo seja compatível com todos os tamanhos de tela, permitindo a mesma experiência e navegação em qualquer dispositivo, seja no celular, tablet, computador ou até na TV.

A reformulação do portal foi feita a partir de estudos do comportamento do cliente para identificar suas preferências e expectativas em relação ao atendimento digital. O levantamento apontou, por exemplo, que 40% do tráfego do portal da Oi são provenientes de aparelhos móveis, o que gerou investimento e melhoria para este tipo de acesso e fez o site se tornar responsivo.

“O novo portal da Oi é totalmente preparado para mobilidade, um reflexo natural do comportamento do usuário. A tecnologia é de última geração e todas as páginas proporcionam uma navegação direta e sem obstáculos, além de carregarem até 5X mais rápido que na versão anterior. A experiência do usuário foi completamente repensada. Não existe nada similar no mercado de telecom. E não vamos parar por aí. Temos um roadmap com uma série de avanços previstos para os próximos meses”, explica Bruno Espírito Santo, diretor de Relacionamento com Clientes da Oi.

O Portal reduziu os banners tradicionais, priorizando o conteúdo dinâmico e adaptado ao contexto e perfil de consumo dos usuários. A Oi simplificou ainda mais a navegação, agrupando as principais páginas em apenas 3 templates: Home, Planos e Atendimento. A abertura do site não pedirá mais ao usuário informações sobre a sua localização: o novo site utiliza um recurso de geolocalização, permitindo identificar automaticamente o local de acesso, trazendo o conteúdo adequado para o cliente.

O estudo dos hábitos dos clientes levou a empresa a customizar o site. Em dias de jogos de futebol, por exemplo, o destaque se dará às ofertas de pacotes da Oi TV para a exibição de campeonatos. Da mesma forma, identificou-se no início do mês uma grande demanda por recarga de celular e, neste período, a página principal do site facilitará esta compra. Já a expansão dos pacotes de dados é realizada, sobretudo, via celulares. O portal estará em constante atualização. “Se o cliente acessar o portal de um celular, o site priorizará a recarga e os pacotes de dados. Será muito mais fácil para o cliente acessar uma nova oferta de acordo com seu contexto”, afirma Paulo Kirchhoff, diretor de Relacionamento Digital da Oi.

Ao inovar no design e na tecnologia flexível e sofisticada equiparada a de desenvolvimento de softwares e apps, o novo site muda também a forma como a Oi se relaciona com seus clientes e trata seus projetos estratégicos, reforçando a vocação da companhia de revolucionar o mercado. “Foi necessário montar equipes e processos com especialistas em um processo multidisciplinar, ágil e de muita “força bruta”. Descobrimos e trouxemos talentos só encontrados em start ups, indústrias de tecnologia, mídia e entretenimento”, diz Filipe Diniz, gerente de Canais Digitais e coordenador do projeto.

Com design e tecnologia arrojados e diferenciados, o projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa Work&Co, e ainda contou com a participação da VML, agência responsável pelo desenvolvimento de todo o fluxo de vendas. O objetivo foi facilitar ainda mais o atendimento e a compreensão das ofertas da operadora. Os planos poderão ser comparados de forma simples, contribuindo para a decisão do cliente pelo serviço que melhor lhe atender. Além disso, ele reserva ainda espaço para esclarecimento de dúvidas, deixando bem evidente o que está incluído no plano.

Outra mudança foi a incorporação da nova identidade visual da Oi para o meio digital, reformulando ícones, fundos e imagens de forma funcional. Envolvendo diversas unidades de negócio da Oi, o novo portal tem o objetivo facilitar as vendas e aumentar a qualidade e satisfação dos clientes. “Foi um projeto que contagiou toda a empresa, e que não sairia do papel sem o engajamento e os insights de diferentes unidades de negócios, que enriqueceram o site. O portal vai devolver essa ajuda em vendas, atendimento e satisfação do cliente”, conclui Filipe.

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